Notícias | Dia a dia
Thiem busca o tri e Fognini tem chave dura
09/02/2019 às 18h52

Thiem tenta igualar o número de títulos de Ferrer em Buenos Aires

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Bicampeão do ATP 250 de Buenos Aires nos anos de 2016 e 2018, Dominic Thiem volta à capital argentina e será o principal cabeça de chave do torneio que acontece durantre a próxima semana em quadras de saibro. O número 8 do mundo buscará o terceiro título para se igualar ao espanhol David Ferrer entre os maiores vencedores da competição.

Thiem entra diretamente nas oitavas e enfrentará o vencedor da partida entre o alemão Maximilian Marterer, 76º do ranking, e um adversário vindo do qualificatório. No mesmo quadrante estão o cabeça 5 português João Sousa e o experiente uruguaio Pablo Cuevas.

Ainda na parte de cima da chave aparece Diego Schwartzman, quarto favorito e maior esperança para encerrar um jejum de onze anos sem títulos de anfitriões. O último atleta da casa a vencer em Buenos Aires foi David Nalbandian em 2008.

Schwartzman estreia contra o vencedor entre o argentino Guido Andreozzi e o esloveno Aljaz Bedene. Em possíveis quartas de final pode pintar o tricampeão e convidado David Ferrer, que do cabeça 8 tunisiano Malek Jaziri, ou mesmo o canhoto espanhol Albert Ramos.

O italiano Fabio Fognini, número 15 do mundo, é o segundo favorito e pode encarar uma chave dura pela frente. Seu adversário de estreia virá da partida entre o promissor espanhol de 21 anos Jaume Munar e o canhoto argentino Federico Delbonis. Para as quartas experientes argentinos como Leonardo Mayer e Guido Pella são possíveis adversários.

O outro quadrante da chave é liderado pelo italiano Marco Cecchinato, que espera pelo vencedor do duelo da nova geração entre o chileno de 22 anos Christian Garin e o convidado canadense Felix Auger-Aliassime, que tem apeneas 18. Outro jovem chileno na chave é Nicolas Jarry, de 23 anos e cabeça 6 do torneio, que estreia contra um rival vindo do quali.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis