Notícias | Dia a dia
Em Doha, Kerber, Wozniacki e Svitolina retornam
09/02/2019 às 17h36

Angelique Kerber é uma das seis top 10 inscritas em Doha

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Ausentes da rodada da Fed Cup durante esta semana e afastadas das competições desde o Australian Open, Angelique Kerber, Elina Svitolina e Caroline Wozniacki retornam ao circuito durante o WTA Premier de Doha. O torneio que vale 470 pontos no ranking e distribui US$ 916 mil em premiação atraiu seis jogadoras do top 10.

Svitolina e Wozniacki estão no mesmo quadrante. Número 7 do mundo, a ucraniana entra diretamente nas oitavas e espera pela vencedora entre e a letã Jelena Ostapenko e a romena Mihaela Buzarnescu. Já Wozniacki, décima colocada, estreia contra uma rival vinda do quali. Se vencer, a dinamarquesa encara Aliaksandra Sasnovich ou Su-Wei Hsieh na rodada seguinte.

Kerber é a terceira favorita no torneio e, assim como Svitolina, não precisará jogar a primeira rodada. Ex-número 1 do mundo e atual sexta colocada aos 31 anos, a canhota alemã estreia contra a vencedora da partida entre a estoniana Anett Kontaveit e uma jogadora vinda do quali e pode cruzar o caminho da compatriota Julia Goerges ou da letã Anastasija Sevastova nas quartas.

As duas principais cabeças de chave do torneio são Simona Halep e Karolina Pliskova, que estão envolvidas no duelo entre República Tcheca e Romênia pela Fed Cup e irão se enfrentar neste domingo às 10h (de Brasília) na cidade de Ostrava antes de viajarem para o Qatar.

A romena Halep estreará em Doha contra a vencedora entre a francesa Caroline Garcia e a ucraniana Lesia Tsurenko e pode enfrentar a australiana Ashleigh Barty nas quartas. Já a tcheca Pliskova, vencedora em 2017, espera por Elise Mertens ou Katerina Siniakova e está no mesmo quadrante da cabeça 5 holandesa e número 8 do mundo Kiki Bertens.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis