Notícias | Dia a dia
Medvedev passa por Monfils e decide em Sófia
09/02/2019 às 17h03

Com apenas 22 anos, Medvedev vai em busca de seu 4º título de ATP

Foto: Divulgação

Sófia (Bulgária) - Em duelo de gerações pela semifinal de final do ATP 250 de Sófia, Daniil Medvedev levou a melhor sobre Gael Monfils. O jovem russo superou o veterano francês de 33 anos, ex-top 10 e atual 32º do ranking, por 6/2 e 6/4 para garantir vaga na final do torneio em quadras duras e cobertas na capital búlgara.

Com apenas 22 anos, Medvedev disputará sua sexta final de ATP na carreira. Ele já acumula três títulos no circuito, conquistado na temporada passada em Sydney, Winston-Salem e Tóquio, além de ter ficado com o vice na cidade indiana de Chennai em 2017 e em Brisbane na primeira semana da atual temporada.

Medvedev está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 16º lugar e não defende resultados nesta semana. Ainda assim, o jovem russo deverá permanecer na mesma posição, até porque precisaria descartar 90 pontos de seu 18º e último resultado válido para o ranking.

O adversário de Medvedev na final marcada para às 13h (de Brasília) deste domingo será o húngaro de 27 anos e 47º do ranking Marton Fucsovics. O russo levou a melhor nos dois encontros anteriores entre eles, no Masters 1000 de Monte Carlo no ano passado e no challenger de Portoroz de 2016.

Fucsovics venceu neste sábado o italiano de 22 anos Matteo Berrettini por 5/7, 7/5 e 6/3 em 2h16 de partida. Ex-número 1 do mundo como juvenil, o húngaro tem como melhor marca no ranking da ATP o 35º lugar alcançado em janeiro deste ano. Ele conquistou seu primeiro título na elite do circuito em maio do ano passado, no saibro de Genebra e disputará apenas sua segunda final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis