Notícias | Dia a dia
Halep empata série antes de enfrentar Pliskova
09/02/2019 às 13h45

Romena cedeu apenas quatro games na partida contra Siniakova

Foto: Martin Sidorjak/ITF

Ostrava (República Tcheca) - As favoritas prevaleceram no primeiro dia de jogos entre República Tcheca e Romênia pelo Grupo Mundial da Fed Cup. Pouco depois de Karolina Pliskova marcar o primeiro ponto para o time da casa, Simona Halep empatou a série jogada em quadra dura e coberta na cidade de Ostrava. A número 3 do mundo precisou de 1h12 para vencer a 44ª colocada Katerina Siniakova.

Com o empate por 1 a 1 após a rodada deste sábado, é certo que o domingo terá no mínimo mais duas partidas de simples antes de uma eventual definição no jogo de duplas. As ex-líderes do ranking Karolina Pliskova e Simona Halep abrem a rodada a partir das 10h (de Brasília). Halep lidera o histórico contra a tcheca, número 5 do ranking, por 6 a 2.

Após o jogo entre Halep e Pliskova acontecerá o quarto jogo da série. Como Siniakova também é peça-chave para as duplas, já que lidera o ranking mundial da modalidade ao lado de Barbora Krejcikova, é possível que o capitão Petr Pala escale a canhota de 19 anos Marketa Vondrousova. Já o time romeno inscreveu cinco jogadoras para o confronto e tem à disposição Ana Bogdan, Monica Niculescu, Irina Begu e Mihaela Buzarnescu para o quarto jogo da série.

Aos 27 anos, Halep marcou sua 17ª vitória em 22 jogos de Fed Cup na carreira. A romena acumula 11 vitórias e três derrotas na partidas em quadras duras e tem 6-2 em jogos disputados no saibro. Somando simples e duplas, Halep venceu 19 jogos e perdeu apenas nove pela competição entre países.

Halep dominou a partida deste sábado desde o início. A romena conseguiu sua primeira quebra logo no game de abertura e ampliaria a vantagem pouco depois para liderar por 5/2. Sem ter o serviço ameaçado até o momento de sacar para o set, a ex-número 1 perdeu quatro set points e acabou permitindo que Siniakova devolvesse uma das quebras, mas conseguiu sustentar a vantagem ainda assim. No segundo set, a romena não enfrentou break points, cedeu apenas cinco pontos no saque e conseguiu três novas quebras para aplicar um 'pneu' contra a adversária de 22 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis