Notícias | Dia a dia
Nishikori, Tsitsipas e Raonic atuam em Roterdã
09/02/2019 às 12h12

Raonic pode cruzar o caminho de Wawrinka logo na segunda rodada

Foto: Arquivo

Roterdã (Holanda) - Apesar das várias desistências que aconteceram ao longo da última semana, o ATP 500 de Roterdã ainda contará com uma boa chave para a disptua do torneio holandês em quadras duras e cobertas. Nomes como Kei Nishikori, Karen Khachanov, Stefanos Tsitsipas e Milos Raonic estão confirmados na competição.

Nishikori será o principal cabeça de chave. Número 7 do mundo, o japonês de 29 anos estreia contra o 44º colocado francês Pierre-Hugues Herbert. O único duelo anterior foi vencido por Nishikori, no Masters 1000 de Miami de 2016. Lembrando que Herbert vem de uma boa semana em Montpellier, onde é semifinalista.

Em caso de vitória, Nishikori pode cruzar o caminho do canadense Denis Shapovalov, que estreia contra um rival vindo do quali. No mesmo quadrante está o georgiano Nikoloz Basilashvili, que passou a ser cabeça 9 com a desistência do espanhol Roberto Bautista Agut após a realização do sorteio.

Ainda na parte de cima da chave, o cabeça 4 Milos Raonic estreia contra o alemão Philipp Kohlschreiber. O vencedor enfrentará o suíço e campeão de 2015 Stan Wawrinka ou o francês Benoit Paire nas oitavas. O quadrante ainda conta com o convidado Tomas Berdych e com o cabeça 6 e semifinalista do Australian Open Lucas Pouille.

Do outro lado da chave, o russo Karen Khachanov é o segundo favorito. O número 11 do mundo estreia contra o convidado local Tallon Griekspoor, 213º do ranking, e pode cruzar o caminho do ex-top 10 Jo-Wilfried Tsonga já na segunda rodada. Em possíveis quartas de final, Khachanov poderá ter um duelo russo diante de Daniil Medvedev.

O grego Stefanos Tsitsipas, número 12 do mundo e semifinalista do Australian Open, é o terceiro cabeça de chave da competição e estreia contra o bósnio Damir Dzumhur. Seu caminho tem nomes experientes como Robin Haase, Andreas Seppi, Gael Monfils e o cabeça 8 belga David Goffin.

Entre os jogadores que preferiram não disputar o torneio, por diferentes razões, estão Alexander Zverev, Marin Cilic, Grigor Dimitrov, NIck Kyrgios e Richard Gasquet. O último a se ausentar foi Roberto Bautista Agut, que já havia desistido de atuar nas quartas de final do ATP 250 de Sófia por motivo de doença.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis