Notícias | Dia a dia
Pliskova marca boa vitória na abertura da Fed Cup
09/02/2019 às 11h53

Pliskova não teve o serviço quebrado neste sábado em Ostrava

Foto: Arquivo

Ostrava (República Tcheca) - No confronto mais esperado desta primeira rodada do Grupo Mundial da Fed Cup, a anfiriã República Tcheca saiu na frente da Romênia. A número 5 do mundo Karolina Pliskova marcou o primeiro ponto da equipe da casa, que joga em quadra dura e coberta na cidade de Ostrava, depois de vencer a 29ª colocada Mihaela Buzarnescu por 6/1 e 6/4 em 1h25 de partida.

Aos 26 anos, Pliskova acumula 11 vitórias e apenas quatro derrotas em partidas de simples pela Fed Cup na carreira. A ex-número 1 do mundo é a única top 10 em simples na equipe neste fim de semana, já que a vice-líder do ranking mundial Petra Kvitova não participa do confronto contra as romenas.

Ainda neste sábado, a Romênia busca o empate com sua principal jogadora. A ex-lider do ranking e atual número 3 do mundo Simona Halep enfrenta a 44ª colocada Katerina Siniakova. Já no domingo, Pliskova e Halep abrem a programação a partir das 10h (de Brasília). O histórico é favorável à romena, com seis vitórias e apenas duas derrotas.

Reconhecida como uma das melhores sacadoras do circuito feminino, Pliskova não teve o serviço quebrado neste sábado e enfrentou apenas três break points, dois ainda no game de abertura e mais um ainda no início do segundo set. A tcheca disparou seis aces na partida e liderou a estatística de winners por 17 a 13.

Pliskova explorou bastante o segundo saque da adversária durante o set inicial para vencer oito pontos em dez possíveis e conquistar duas quebras seguidas para abrir 5/0 e sustentar a vantagem. O segundo set foi mais equilibrado e com games mais longos e a quebra a favor de Pliskova aconteceria apenas no nono game antes de confirmar o serviço com tranquilidade na hora de sacar para o jogo.

A equipe tchceca já venceu a Romênia em duas ocasiões pela Fed Cup. A primeira foi ainda em 1980, com a antiga Tchecoslováquia. Já o duelo mais recente aconteceu em 2016. Com onze títulos na competição, a República Tcheca é o segundo país com maior número de conquistas na Fed Cup, atrás apenas dos Estados Unidos com 18 conquistas. As tchecas têm dominado o torneio na presente década, com seis títulos nas últimas oito edições.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis