Notícias | Dia a dia
Tsonga vence mais um duelo caseiro e é semifinalista
08/02/2019 às 20h56

Tsonga já venceu três compatriotas no caminho para a semifinal em Montpellier

Foto: Divulgação

Montpellier (França) - Em seu terceiro duelo francês na semana, Jo-Wilfried Tsonga voltou a superar um compatriota e garantiu vaga na semifinal do ATP 250 de Montpellier, disputado em quadras duras e cobertas. Tsonga precisou de três sets e 2h44 para derrotar o compatriota e cabeça 6 do torneio Jeremy Chardy por 6/7 (6-8), 7/6 (7-4) e 6/4.

Em sua caminhada até a semifinal, Tsonga também havia vencido os também franceses Ugo Humbert e Gilles Simon. Sua próxima partida, marcada para às 13h30 (de Brasília) deste sábado será a primeira contra um estrangeiro, já que ele enfrentará o moldavo de 29 anos e 90º do ranking Radu Albot, em confronto inédito no circuito.

Tsonga já foi número 5 do mundo e aparece atualmente no 210º lugar do ranking aos 33 anos. O experiente francês chegou a ficar oito meses sem jogar durante a temporada passada, por conta de lesão e cirurgia no joelho esquerdo, mas começou a atual temporada já com uma semifinal em Brisbane antes da boa campanha em Montpellier.

Como também havia sido semifinalista na edição passada do torneio, Tsonga está apenas defendendo os 90 pontos conquistados em 2018. Caso vença mais uma partida, o francês irá garantir 150 pontos e voltará ao top 200. O título vale 250 pontos e pode levar o jogador da casa de volta ao grupo dos 140 melhores do mundo, ainda longe das primeiras posições que se acostumou a frequentar. Vencedor de 16 títulos de ATP, Tsonga busca a 29ª final da carreira.

A outra semifinal deste sábado acontece ao meio-dia (de Brasília) e envolve o tcheco Tomas Berdych, ex-top 5 e atual 79º do ranking aos 33 anos, contra o francês de 27 anos e 44º colocado Pierre-Hugues Herbert. Berdych levou a melhor no único duelo anterior entre eles, disputado em janeiro deste ano, nas quartas de final de Doha.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis