Notícias | Dia a dia
Berdych salva match points e faz semi, Shapovalov cai
08/02/2019 às 19h24

Berdych enfrentará o francês Herbert por vaga na final

Foto: Divulgação

Montpellier (França) - Em duelo de altos e baixos, Tomas Berdych conseguiu confirmar sua classificação para a fase semifinal do ATP 250 de Montpellier, torneio francês disputado em quadras duras e cobertas. O experiente tcheco 33 anos ficou em quadra por 2h42 e precisou salvar dois match points na vitória por 7/6 (7-3), 6/7 (5-7) e 7/5 sobre o sérvio Filip Krajinovic, 72º do ranking.

Ex-número 4 do mundo, Berdych é o atual 79º colocado no ranking da ATP, depois de não atuar durante todo o segundo semestre do ano passado por lesão nas costas. Neste começo de 2019, o tcheco já disputou uma final em Doha e chegou às oitavas no Australian Open.

O primeiro set não teve quebras ou mesmo break points e Berdych levou a melhor no tiebreak ao vencer dois pontos no saque do adversário. No segundo set, o tcheco foi o primeiro a quebrar e liderou por 5/3, mas perdeu a chance de sacar para fechar e viu Krajinovic prevalecer durante o game-desempate. O sérvio abriu 4-0 e sempre esteve à frente no placar ainda que o tcheco equilibrasse as ações.

Krajinovic conseguiu uma quebra logo na abertura do terceiro set e sustentava a vantagem sem enfrentar break points. Quando perdia por 5/3, Berdych salvou dois match points antes de confirmar o saque e ganhou confiança. O tcheco devolveu a quebra logo na sequência para empatar o set e voltaria a quebrar na sequência para vencer o jogo.

Berdych acumula 13 títulos de ATP na carreira e tenta alcançar sua 33ª final. O tcheco enfrenta ao meio-dia (de Brasília) deste sábado o francês de 27 anos e 44º do ranking Pierre-Hugues Herbert, que venceu o canadense Denis Shapovalov por 7/5 e 7/6 (7-4). Herbert tem um Career Slam nas duplas ao lado Nicolas Mahut, mas ainda busca seu primeiro título de ATP em simples. Ele já disputou duas finais na elite do circuito.

Do outro lado da chave, o moldavo Radu Albot avançou depois de vencer o cipriota Marcos Baghdatis por 6/2 e 7/6 (7-2). Albot, de 29 anos e 91º do ranking, está em busca de sua primeira final de ATP e vai enfrentar o vencedor da partida entre os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Jeremy Chardy.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis