Notícias | Dia a dia
Garcia retorna ao time francês, Keys lidera os EUA
08/02/2019 às 16h18

Mertens e Garcia se enfrentam no domingo. Francesa não jogava a Fed Cup desde 2016.

Foto: Philippe Buissin (Imagellan)

Liege (Bélgica) - A ex-número 4 do mundo Caroline Garcia está de volta ao time francês da Fed Cup. Atual 19ª do ranking, a jogadora de 25 anos não atuava pela competição desde a final de 2016 contra a República Tcheca, e fará parte da equipe que enfrenta a Bélgica em Liege, neste fim de semana.

Garcia irá abrir o confronto, em quadra dura e coberta, a partir das 11h30 (de Brasília) deste sábado contra Alison Van Uytvanck, número 50 do mundo. O jogo seguinte terá a número 1 belga Elise Mertens, 21ª do ranking, contra a experiente francesa de 29 anos e 51ª colocada Alizé Cornet.

A rodada de domingo começa às 10h30 com Garcia e Mertens, seguido pelo jogo entre Van Uytvanck e Cornet. Nas duplas, a França deve contar com Fiona Ferro e Pauline Parmentier, enquanto o time belga escalou Ysaline Bonaventure e Kirsten Flipkens. Lembrando que o time francês ainda tem a ex-top 10 Kristina Mladenovic à disposição.

Estados Unidos x Austrália - País com maior número de títulos na Fed Cup, com 18 no total, os Estados Unidos recebem a Austrália em quadra dura e coberta na cidade de Asheville, na Carolina do Norte. O principal nome da equipe norte-americana é Madison Keys, ex-top 10 e atual 17ª do ranking.

O time da casa ainda conta com Danielle Collins, 23ª colocada e semifinalista do Australian Open, com a jovem de 20 anos e 37ª do mundo Sofia Kenin e com a duplista Nicole Melichar, 13ª no ranking da modalidade. Já a Austrália aposta na versátil Ashleigh Barty, 13 do mundo em simples e sexta colocada em duplas, além de Daria Gavrilova (47ª), e as jovens de 20 anos Priscilla Hon (143ª) e Kimberly Birrell (157ª). O confronto começa no sábado com Kenin e Barty, enquanto Keys enfrentará Birrell na sequência.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis