Notícias | Dia a dia
Federer divulga a Laver Cup em casa e garante Nadal
08/02/2019 às 15h46

Federer divulgou a Laver Cup ao lado de Borg

Foto: Divulgação

Genebra (Suíça) - Em sua terceira edição, a Laver Cup voltará para o continente europeu, onde a competição debutou. Desta vez a cidade que abrigará o duelo entre a Europa e o Resto do Mundo será Genebra, onde esteve o local Roger Federer e o sueco Bjorn Borg para a divulgação do evento, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro.

“As duas edições têm sido muito diferentes umas das outras, conheço o público em Genebra e sei que vamos viver uma semana incrível e única de novo”, declarou o suíço, que aproveitou para confirmar a presença de Rafael Nadal na disputa. O espanhol jogou em 2017, mas no ano passado acabou ficando de fora da festa.

“Saber que o Rafa vai estar no Time Europa me dá uma grande confiança de que podemos ser campeões de novo, ele é uma excelente pessoa, um jogador espetacular de equipe, um grande profissional e um líder natural. Trará muita energia e motivação para todos”, comemorou Federer.

Responsável por capitanear o time europeu, Borg foi outro que enalteceu a presença de Nadal no torneio. “Os dois jogadores para os quais eu liguei primeiro para participar foram Roger e Rafa. Ambos imediatamente me disseram que queriam jogar e estar em Genebra em setembro para esta competição vai ser incrível, estamos todos ansiosos pela disputa que vai chegar”, disse o sueco.

Ao ser questionado sobre os próximos passos de seu calendário, Federer garantiu presença no ATP 500 de Dubai e nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, mas não falou sobre sua incursão no saibro, piso ao qual voltará após duas temporadas de afastamento do piso. Ele apenas contou que pretende disputar um ou dois torneios antes de Roland Garros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis