Notícias | Dia a dia
De volta após 3 anos, Azarenka jogará duplas na Fed
08/02/2019 às 15h37

Em melhor momento no circuito, Sabalenka e Sasnovich foram escolhidas para as partidas de simples contra a Alemanha

Foto: Paul Zimmer/ITF

Braunschweig (Alemanha) - O duelo entre Alemanha e Belarus pelo Grupo Mundial I da Fed Cup marca a volta de Victoria Azarenka à competição depois de três anos. A ex-número 1 do mundo e atual 48ª colocada foi escalada para a partida de duplas da série que acontece em quadra dura e coberta na cidade alemã de Braunschweig.

Será a primeira vez que Azarenka integra uma equipe da Fed Cup desde a gravidez e o nascimento do filho Leo, em dezembro de 2016. Ela tem 16 vitórias e quatro derrotas em simples, e 21 a 5 no geral, mas não atua pela competição desde abril daquele ano, na vitória contra a Rússia pelos playoffs do Grupo Mundial. Na ocasião, o resultado colocava a equipe bielorrussa pela primeira vez na divisão de elite.

Mesmo sem contar com Azarenka nas duas últimas temporadas, Belarus não apenas conseguiu se manter na elite, como até mesmo disputou uma final de Fed Cup em 2017. As principais responsáveis são Aryna Sabalenka, número 9 do mundo com apenas 20 anos, e Aliaksandra Sasnovich, jogadora de 24 anos e 33ª colocada. Elas foram escaladas para as partidas de simples na Alemanha. O time ainda conta com a jovem de 20 anos e 60ª do mundo Vera Lapko e com a duplista Lidziya Marozava.

O time da casa não poderá contar com suas duas principais jogadoras, a número 6 do mundo Angelique Kerber e a 16ª colocada Julia Goerges. Com isso, a Alemanha terá em quadra Tatjana Maria (67ª), a ex-top 10 Andrea Petkovic (68ª), Mona Barthel (81ª), Laura Siegemund (104ª) e a duplista Anna-Lena Groenefeld, 33ª colocada no ranking da modalidade.

A série entre Alemanha e Belarus começa às 10h (de Brasília) deste sábado com a partida entre Maria e Sasnovich. Logo depois, Sabalenka enfrenta Petkovic. A rodada de domingo começa às 8h com Sabalenka e Maria, e segue com partida entre Petkovic e Sasnovich. Já o jogo de duplas ficaria para a definição do confronto com Azarenka e Marozava contra Groenefeld e Siegemund.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis