Notícias | Dia a dia
Técnico de Serena põe só Sharapova no mesmo nível
08/02/2019 às 14h42

Serena tem 19 vitórias em 21 jogos com Sharapova

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Responsável por tentar ajudar a norte-americana Serena Williams retomar o caminho das glórias no circuito, o técnico francês Patrick Mouratoglou afirmou, em entrevista ao Eurosport, que a ex-número 1 está bastante motivada para buscar o recorde de Grand Slam.

“Serena está de volta para jogar para ganhar Grand Slams, já venceu 23 e quer buscar o recorde. Ela está muito feliz, sonhava ter uma família há muito tempo: conheceu o marido, casou e teve uma filha, mas ainda tem um espírito de luta muito forte e por isso quer dar muito mais no tênis”, falou o treinador.

Mouratoglou garante que a caçula das irmãs Williams ainda tem muito a dar ao esporte e que não pensa em parar. Ele destacou sua importância no circuito feminino pela personalidade e estilo de jogo e gerou uma polêmica ao colocar apenas a russa Maria Sharapova no mesmo patamar de grandeza.

“O tênis feminino tem duas grandes estrelas: Serena Williams e Maria Sharapova. Quando Maria joga, os estádios estão lotados porque ela é uma superstar. No entanto, ela tem sofrido com lesões e vencido poucos torneios ultimamente”, afirmou o treinador francês, que aposta em um vácuo no circuito quando a norte-americana se aposentar.

“Como todas as grandes campeãs, será muito triste quando chegar o momento de parar. Em 2017, ela sentiu muita falta do tênis, mas acredito que o tênis também a tenha perdido. Imagine o circuito masculino sem Roger Federer ou Rafa Nadal, seria a mesma coisa”, explicou Mouratoglou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis