Notícias | Dia a dia
Halep e Pliskova irão se enfrentar na Fed Cup
08/02/2019 às 14h23

As ex-líderes do ranking irão se enfrentar no próximo domingo

Foto: Martin Sidorjak/ITF

Ostrava (República Tcheca) - Duas ex-líderes do ranking irão se enfrentar pela primeira rodada do Grupo Mundial da Fed Cup. Karolina Pliskova e Simona Halep são as duas principais estrelas do duelo entre República Tcheca e Romênia, que acontece durante este fim de semana em quadra dura e coberta na cidade de Ostrava.

O confronto começa às 10h (de Brasília) deste sábado. O time da casa conta com Pliskova, número 5 do mundo, para enfrentar a 29ª colocada Mihaela Buzarnescu. Na sequência, será a vez de a terceira do ranking Simona Halep enfrentar a anfitriã e 44ª do ranking Katerina Siniakova.

O grande jogo da série acontece no domingo. Halep e Pliskova se enfrentam a partir das 10h. A romena leva vantagem no retrospecto, com seis vitórias e apenas duas derrotas. A tcheca, entretanto, levou a melhor no encontro mais recente, disputado no saibro de Madri no ano passado. A outra vitória tcheca aconteceu em partida pela Fed Cup em 2016.

Se necessário, o quarto jogo da série terá Siniakova contra Buzarnescu. Já o jogo de duplas terá Barbora Krejcikova e Katerina Sinikova para a República Tcheca contra Irina Begu e Monica Niculescu para a Romênia. A equipe da casa ainda conta com a canhota de 19 anos Marketa Vondrousova, enquanto o time romeno também convocou Ana Bogdan.

A equipe tchceca já venceu a Romênia em duas ocasiões pela Fed Cup. A primeira foi ainda em 1980, com a antiga Tchecoslováquia. Já o duelo mais recente aconteceu em 2016. Com onze títulos na competição, a República Tcheca é o segundo país com maior número de conquistas na Fed Cup, atrás apenas dos Estados Unidos com 18 conquistas. As tchecas têm dominado o torneio na presente década, com seis títulos nas últimas oito edições.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis