Notícias | Dia a dia
Shapovalov: 'Posso chegar ao top 10 neste ano'
08/02/2019 às 13h53

Shapovalov persegue uma primeira final de ATP

Foto: Arquivo

Montpellier (França) - Um dos principais favoritos na disputa do ATP 250 de Montpellier, nesta semana, o canadense Denis Shapovalov mostrou confiança em si mesmo em entrevista ao site da ATP, afirmando que acredita poder alcançar o top 10 neste ano e que uma de suas metas para 2019 é conquistar seu primeiro título no circuito.

“Ganhar um título ATP é minha maior prioridade. É algo em que meu time e eu estamos trabalhando muito duro para conseguir e acho que é possível se jogar muito bem e as coisas encaixarem em uma semana. Esse é o meu objetivo principal”, disse o canadense de 19 anos, que ainda não fez sequer uma final na ATP.

Atual 25 do mundo, duas colocações abaixo da melhor marca já alcançada, ele aposta em uma ascensão na temporada. “Acho que tenho jogo e potencial para ser top 10, acredito em mim mesmo e acho que sou capaz de chegar lá neste ano. Mas também não quero apressar as coisas, que virão com seu próprio ritmo”, contou Shapovalov.

“Trabalho duro todos os dias tentando melhorar e espero que depois de algumas temporadas possa competir de igual para igual com os tops. Levei muito para chegar aqui, mas tenho muitos anos ainda pela frente e só quero aproveitar o momento”, acrescentou o canadense, que vê no sucesso das demais promessas um estímulo para seguir lutando em busca de seu espaço.

“É muito bom ver os jovens jogando bem. Em particular, Tiafoe, que é um grande amigo meu. Ele tem um coração enorme e uma boa pessoa, enviei mensagens depois de cada jogo na Austrália tentando encorajá-lo a ir cada vez mais longe. Vê-lo jogando bem também me motiva, pois já o venci e dá para ver que tenho esse nível”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis