Notícias | Dia a dia
Laura Pigossi é semifinalista no saibro espanhol
08/02/2019 às 13h34

Laura Pigossi enfrentará rival alemã por vaga na final do torneio

Foto: Arquivo

Palmanova (Espanha) - A paulistana Laura Pigossi venceu o terceiro jogo seguido e garantiu lugar entre as semifinalistas do ITF W15 no saibro espanhol de Palmanova. Cabeça 5 do torneio, Pigossi venceu nesta sexta-feira a francesa de 19 anos e 709ª do ranking Lucie Wargnier por 6/3 e 6/4.

Atual 610ª do ranking da WTA aos 24 anos, Laura Pigossi tem como recorde pessoal o 247º lugar, alcançado em 2014. A paulistana que treina na Espanha enfrenta na semifinal a alemã Katharina Hering, jogadora de 23 anos e 851ª colocada. Na outra semi estão a cabeça 1 búlgara Aleksandrina Naydenova, 408ª, e a espanhola Julia Payola, sem ranking.

Este é o segundo torneio que Laura Pigossi disputa na temporada. Ainda em janeiro ela atuou em um ITF W25 no território francês de Guadalupe, onde passou por um qualificatório de duas rodadas, mas não superou a rodada de estreia pela chave principal.

O torneio desta semana não conta pontos para o ranking da WTA, apenas para o recém-criado ranking de profissionais da ITF, que serve como base para a entrada em eventos maiores. Pigossi aparece atualmente no 531º lugar na classificação de Federação Internacional.

Nas duplas, Laura Pigossi e a suíça Xenia Knoll venceram dois jogos. Elas estrearam marcando 7/6 (7-0) e 6/1 contra as francesas Alice Tubello e Lucie Wargnier. Depois, elas passaram pelas norte-americanas Victoria Hu e Elvina Kalieva por 7/5 e 6/1. A parceria abandonou a competição antes da disputa das semifinais.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis