Notícias | Dia a dia
Cinco argentinos estão nas quartas em Córdoba
08/02/2019 às 13h22

Diego Schwartzman terá um duelo argentino contra o canhoto Guido Pella nas quartas

Foto: Divulgação

Córdoba (Argentina) - Cinco jogadores argentinos estão nas quartas de final da edição inaugural do ATP 250 de Córdoba, disputado no saibro. Além disso, por conta dos cruzamentos na chave, é certo que ao menos dois atletas da casa estarão entre os semifinalistas, número que pode subir para três.

Nos jogos que completaram a rodada das oitavas de final na quinta-feira à noite, o cabeça 3 Diego Schwartzman superou o italiano Alessandro Giannessi por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/0. Schwartzman enfrentará o canhoto Guido Pella, que derrotou o espanhol Albert Ramos por 6/4 e 7/6 (7-4).

Schwartzman, número 20 do mundo, e o 59º colocado Pella já se enfrentaram duas vezes pela elite do circuito, com uma vitória para cada lado. Entretanto, nas competições menores, Pella leva vantagem e venceu três jogos válidos por torneios challenger e future.

Além de Schwartzman e Pella, outros três argentinos estão na disputa das quartas. Juan Ignacio Londero, 112º do ranking, e Pedro Cachin, 280º, haviam vencido seus jogos na última quarta-feira e vão se enfrentar por vaga na semfinal. Já o canhoto Federico Delbonis, 77º colocado, desafia o espanhol Jaume Munar. O outro duelo das quartas envolve o uruguaio Pablo Cuevas e o esloveno Aljaz Bedene.

A rodada desta sexta-feira começa às 16h30 (de Brasília) com o jogo entre Delbonis e Munar. Na sequência, será a vez do encontro entre o convidado Londero e o jogador vindo do quali Cachin. Schwartzman e Pella se enfrentam a partir das 20h, enquanto Cuevas e Bedene fecham a programação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis