Notícias | Dia a dia
Agassi sobre premiação igual: 'É apenas um negócio'
08/02/2019 às 12h08

Agassi disse que tudo se trata de dinheiro

Foto: Divulgação

Las Vegas (EUA) - Sempre um assunto polêmico, a diferença de premiação entre o circuito masculino e o feminino foi tratada pelo norte-americano Andre Agassi de uma maneira bem direta e fria. Em entrevista à revista Elle, o ex-número 1 do mundo disse que o assunto não é uma questão de filosofia, mas apenas de dinheiro,

“Eu tenho o maior respeito pelo tênis feminino. Mas o prêmio em dinheiro não é sobre os direitos humanos, é uma decisão econômica tomada pelas pessoas responsáveis. É apenas um negócio”, afirmou o norte-americano de 48 anos, que tem uma filha de 15 anos e um filho de 17.

Questionado sobre qual foi seu maior sucesso, ele destacou sua volta por cima. “Foi o número 1 do mundo, cheguei ao fundo do poço e consegui subir novamente. E lutando do jeito que não esperava. Foi isso que me levou além”, contou Agassi.

Ele também falou sobre o que mudou a partir do momento em que passou a ter sucesso como jogador de tênis. “As pessoas te tratam de uma maneira diferente porque eles te conhecem, mas no final do dia somos todos iguais”.

Sobre a reta final da carreira do suíço Roger Federer, Agassi falou que isso é uma decisão pessoal. “Ele realizou tantas coisas maravilhosas em nome do nosso esporte que merece parar em seus próprios termos, em um determinado lugar, em um determinado momento, quando sentir que não precisa mais jogar”, finalizou o norte-americano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis