Notícias | Dia a dia
Favoritos, Fognini e Cecchinato perdem em Córdoba
07/02/2019 às 21h38

Fognini foi surpreendido pelo esloveno Bedene

Foto: Divulgação

Córdoba (Argentina) - Os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato não confirmaram o favoritismo e foram precocemente eliminados do ATP 250 de Córdoba. Os dois principais cabeças de chave no torneio disputado no saibro argentino não passaram da rodada de estreia da competição.

Número 15 do mundo, Fognini foi surpreendido pelo esloveno Aljaz Bedene por 6/1 e 6/4 em apenas 69 minutos. Esta foi apenas a primeira vez que Bedene, atual 65º do ranking aos 29 anos, derrotou Fognini em nove jogos entre eles pelo circuito.

O adversário de Bedene nas quartas de final será o uruguaio Pablo Cuevas, ex-top 20 e atual 92º do ranking aos 33 anos, que venceu o tunisiano Malek Jaziri por 7/6 (7-5) e 6/2. Cuevas levou a melhor no único duelo anterior contra Bedene, na primeira rodada de Roland Garros no ano passado.

Já o 19º colocado e semifinalista de Roland Garros Marco Cecchinato foi surpreendido pelo jovem espanhol de 21 anos e 81º do ranking Jaume Munar, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1. Munar, que é natural de Mallorca e treina na academia de Rafael Nadal busca sua segunda semifinal de ATP na carreira e repetir a campanha feita em Kitzbuhel, na Áustria, em julho do ano passado.

Munar enfrentará nas quartas o canhoto argentino Federico Delbonis, 77º do ranking, que venceu o espanhol Roberto Carballes Baena por 6/7 (3-7), 6/2 e 6/2. Delbonis é o terceiro argentino garantido nas quartas de final, juntando-se a Juan Ignacio Londero e Pedro Cachin, que venceram na rodada da última quarta-feira e irão se enfrentar por uma vaga na semifinal.

O tênis argentino pode ter outros dois representantes nas quartas e totalizar cinco jogadores entre os oito nesta fase. Para isso, é preciso que Diego Schwartzman e Guido Pella vençam seus jogos no complemento da rodada desta quinta-feira. Cabeça 3 do torneio e número 20 do mundo, Schwartzman enfrenta o italiano vindo do quali Alessandro Giannessi, enquanto Pella terá duelo de canhotos contra o espanhol Albert Ramos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis