Notícias | Dia a dia
Baghdatis elimina o atual campeão Pouille na França
07/02/2019 às 21h14

Veterano cipriota enfrentará o moldavo Radu Albot nas quartas

Foto: Divulgação

Montpellier (França) - Principal cabeça de chave do ATP 250 de Montpellier e vencedor da edição passada do torneio em quadras duras e cobertas, Lucas Pouille foi eliminado em sua partida de esteia. O francês de 24 anos perdeu para o veterano cipriota Marcos Baghdatis por 7/6 (7-2), 6/7 (3-7) e 6/4 em 2h40 de partida.

Semifinalista do Australian Open e 17º do ranking, Pouille deverá perder posições com a eliminação precoce em Montpellier. Com o desconto de 250 pontos, o ex-top 10 deverá deixar o grupo dos vinte melhores do mundo na próxima atualização do ranking da ATP.

Algoz do atual campeão, Baghdatis chega às quartas de final do torneio. O experiente jogador de 33 anos e ex-número 8 do mundo aparece atualmente apenas no 128º lugar do ranking mundial. Seu próximo adversário será o moldavo Radu Albot, que derrotou o letão Ernests Gulbis por 7/6 (7-5), 4/6 e 6/4.

Primeiro a quebrar no set inicial, Pouille chegou a liderar a parcial por 5/2 e teve quatro set points, mas não aproveitou a chance de sacar para fechar e viu Baghdatis ser muito superior no tiebreak e vencer seis pontos seguidos. No segundo set, o francês escapou da derrota depois de ver Baghdatis ter 5/3 e sacar para o jogou e contou com duas duplas-faltas do cipriota durante o tiebreak para empatar a partida.

Baghdatis foi o primeiro a quebrar no último set e liderou por 3/1. O cipriota, que precisou de atendimento médico para a coxa, cedeu o empate no sexto game. Mas quando Pouille poderia aproveitar o desgaste do rival para conseguir a virada, o francês voltaria a perder o saque. O jogador da casa ainda teve a chance de devolver a quebra quando o cipriota sacava para o jogo, mas deixou a oportunidade escapar mais uma vez.

Com mais tranquilidade avançou Denis Shapovalov. Cabeça 3 do torneio e número 25 do mundo, o jovem canadense de 19 anos precisou de apenas 1h22 para derrotar o espanhol Marcel Granollers. Shapovalov enfrenta nas quartas o francês Pierre-Hugues Herbert, sétimo favorito e 44º do ranking, que derrotou o bielorrusso Ilya Ivashka por 4/6, 6/4 e 6/2.

A rodada desta sexta-feira começa às 11h (de Brasília) com a partida entre o tcheco Tomas Berdych e o sérvio Filip Krajinovic, com Shapovalov e Herbert atuando na sequência. Baghdatis entra em quadra às 16h para enfrentar Albot, enquanto o duelo francês entre Jo-Wilfried Tsonga e Jeremy Chardy fecha a programação a partir das 17h45.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis