Notícias | Dia a dia
Bellucci cai para jovem norte-americano nas oitavas
07/02/2019 às 19h31

Bellucci venceu apenas três jogos de challenger neste início de temporada

Foto: Arquivo

Dallas (EUA) - Dois dias depois de vencer uma estreia complicada no challenger de Dallas, Thomaz Bellucci se despediu nas oitavas de final do torneio disputado em quadras duras e cobertas. Ex-número 21 do mundo e atualmente apenas no 221º lugar do ranking aos 31 anos, o paulista foi superado pelo jovem norte-americano de 21 anos e 98º colocado Reilly Opelka por duplo 6/4 em 1h08 de partida.

Bellucci vinha de uma vitória em três sets e 2h15 contra o jovem de 23 anos Thai-Son Kwiatkowski no fim de noite da última terça-feira. Na temporada, o canhoto de Tietê acumula três vitórias em challengers, já que venceu dois jogos antes de também cair nas oitavas em Newport Beach no fim de janeiro. Atualmente morando nos Estados Unidos, Bellucci voltará ao Brasil para jogar o quali do Rio Open, nos dias 16 e 17 de fevereiro.

Algoz de Bellucci no torneio, Opelka é uma das principais promessas do tênis masculino norte-americano. O jogador de 2,10m foi campeão juvenil de Wimbledon em 2015 e chegou a ser número 4 no ranking mundial da categoria. Como profissional, Opelka está a uma posição do melhor ranking da carreira, alcançado em janeiro, já venceu dez jogos de ATP e acumula quatro títulos de challenger.

Com ótimo desempenho no saque, Opelka disparou 20 aces na partida e não teve o serviço quebrado. O norte-americano cedeu apenas 15 pontos em seus games de saque e enfrentou apenas dois break points. Bellucci, por sua vez, encarou quatro break points na partida e teve o serviço quebrado duas vezes, uma em cada set.

O set inicial foi bastante dominado pelos sacadores, sendo que Bellucci cedeu nove pontos em seu serviço e fez sete nas devoluções. O paulista escapou de um break point ainda no início da partida, mas não evitou a quebra no sétimo game. Já no segundo set, Opelka largou com uma quebra logo de cara e abriu 2/0. Bellucci conseguiu pressionar em dois games de saque distintos do norte-americano, mas não aproveitou as chances que teve para devolver a quebra.

Também nesta quinta-feira, dois brasileiros se despediram do torneio de duplas em Dallas. O carioca Fernando Romboli e o venezuelano Roberto Maytin perderam nas quartas de final para o filipino Ruben Gonzales e o norte-americano Alex Lawson por 7/5 e 6/4. Já o paulista João Souza, o Feijão, e o argentino Matias Descotte sequer entraram em quadra e perderam por w.o. na rodada de estreia para o croata Ante Pavic e o sul-africano Ruan Roelofse.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis