Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vence com parciais equilibradas na estreia
07/02/2019 às 17h45

Grego de 20 anos enfrentará Monfils nas quartas de final em Sófia

Foto: Divulgação

Sófia (Bulgária) - Em seu primeiro compromisso desde a semifinal do Australian Open, Stefanos Tsitsipas buscou uma vitória com parciais equilibradas e superou a rodada de estreia do ATP 250 de Sófia. O grego de 20 anos e número 12 do mundo avançou na competição ao vencer o alemão Jan-Lennard Struff, 51º colocado, por 7/6 (7-5) e 6/4 em 1h35 de partida.

Segundo cabeça de chave no torneio disputado em quadras duras e cobertas na capital búlgara, Tsitsipas passou a ser o principal candidato ao título desde a eliminação do russo Karen Khachanov na última quarta-feira. O adversário do grego nas quartas de final será o francês Gael Monfils, ex-top 10 e atual 32º do ranking aos 33 anos.

A equilibrada partida entre Tsitsipas e Struff nesta quinta-feira teve apenas uma quebra de serviço. O jovem de 20 anos liderou a estatística de aces por 10 a 7 e enfrentou apenas um break point, além de ter criado quatro oportunidades de quebra durante o jogo.

Inteiramente sem quebras, o set inicial teve apenas um break point quando Tsitsipas já liderava por 6/5. Struff errou um voleio no 30-iguais e teve que salvar um set point vencendo uma disputa na rede antes de forçar o tiebreak. O game-desempate começou bom para o grego, que venceu dois pontos seguidos no saque do adversário para abrir 3-0. Struff conseguiu buscar a igualdade no oitavo ponto disputado, mas sofreu com uma potente devolução no pé que o induziu ao erro no 5-4. O alemão até salvou mais um set point no saque, mas pouco pôde fazer no serviço do adversário.

No segundo set, as chances de quebra de Tsitsipas foram mais frequentes. O grego teve três logo no início da parcial, mas só conseguiria passar à frente no quinto game após quatro erros de Struff. A única chance que o alemão teria para devolver a quebra aconteceu quando Tsitsipas já liderava por 5/4 e sacava para o jogo, mas o grego fechou a porta combinando um bom saque no meio, um forehand na cruzada e boa aproximação à rede. Os dois últimos pontos da partida tiveram roteiro parecido, com Tsitsipas voleando bem nos momentos decisivos.

A programação desta sexta-feira começa às 8h (de Brasília) com a partida entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o húngaro Marton Fucsovics. Na sequência, o também espanhol Fernando Verdasco enfrenta o italiano Matteo Berrettini. Já a partir das 14h acontece o duelo entre o eslovaco Martin Klizan e o russo Daniil Medvedev, enquanto Monfils e Tsitsipas fecham a rodada das quartas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis