Notícias | Dia a dia
Svitolina e Wozniacki levam convites em Doha
07/02/2019 às 15h10

Svitolina nunca passou das oitavas em quatro participações anteriores

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Após a desistência da número 1 do mundo Naomi Osaka, a Federação de Tênis do Qatar agiu rápido e conseguiu dois reforços importantes para o WTA Premier de Doha que acontece na semana que vem. Foram confirmados nesta quinta-feira os convites para Elina Svitolina e Caroline Wozniacki.

Número 7 do mundo, Svitolina fará sua quinta participação em Doha. A ucraniana de 24 anos não tem um bom histórico no torneio e suas melhores participações foram campanhas até as oitavas de final nos anos de 2015 e 2018.

Já Wozniacki, ex-líder do ranking e atual décima colocada aos 28 anos, alcançou duas finais no Qatar. Ela ficou com o vice-campeonato em 2011, quando perdeu para a russa Vera Zvonareva, e também em 2017, diante da tcheca Karolina Pliskova. Também em Doha, a dinamarquesa ficou com o vice no WTA Finals de 2010, quando foi superada pela belga Kim Clijsters.

A lista de inscritas em Doha ainda conta com mais jogadoras de destaque, tais como Simona Halep, Angelique Kerber, Karolina Pliskova, Kiki Bertens, Caroline Garcia e Jelena Ostapenko. Os outros dois convites para a chave principal foram concedidos para jogadoras de origem árabe, a tunisiana de 24 anos e 56ª do ranking Ons Jabeur e a omanense de 27 anos Fatma Al Nabhani, que aparece atualmente apenas no 429º lugar.

Além da desistência de Osaka, a norte-americana Madison Keys e a chinesa Qiang Wang também não poderão disputar o torneio da semana que vem. Com isso, entram na chave a croata Petra Martic e as tchecas Barbora Strycova e Katerina Siniakova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis