Notícias | Dia a dia
Coric aposta que Djokovic vá bater recorde de Slam
07/02/2019 às 14h12

Djokovic levantou em Melbourne seu 15º Slam

Foto: Divulgação

Zagreb (Croácia) - Embora o sérvio Novak Djokovic seja ainda o terceiro na lista dos que mais conquistaram títulos de Grand Slam, o croata Borna Coric aposta que ele conseguirá terminar a carreira como o recordista. O número 1 do mundo soma 15 conquistas, atrás das 17 do espanhol Rafael Nadal e das 20 do suíço Roger Federer.

“Acho que ele vai vencer mais uns cinco ou seis, sem dúvida, e assim irá superar os atuais 20 títulos de Roger Federer”, afirmou o atual número 13 do mundo em matéria publicada no The Express. “Vejo como ele treina, sua dedicação e qualidade. Não imagino por que ele não possa jogar em grande nível por mais quatro ou cinco temporadas”, acrescentou o croata.

Vivendo grande momento, o sérvio venceu os últimos três Grand Slam e mostrou um tênis impecável na última final do Australian Open, dominando Nadal. ‘Nole’ tentará agora igualar um feito que conseguiu em 2016, quando venceu Roland Garros pela primeira e única vez para então se tornar o campeão vigente dos quatro principais torneios do circuito.

Se conseguir conquistar a segunda taça no saibro parisiense, o líder do ranking poderá sonhar com o feito que até então só o australiano Rod Laver conseguiu: vencer os quatro Slam num mesmo ano. “Roland Garros ainda está muito longe e estamos só no começo da temporada, falta jogar muitos torneios grandes até lá, começando por Indian Wells e Miami e depois indo para o saibro”, disse o sérvio logo após a conquista em Melbourne.

“Tenho que trabalhar o meu jogo para esse piso e quem sabe assim ter chance, mas terei grandes rivais pelo caminho, principalmente Nadal, mas também (Dominic) Thiem, (Alexander) Zverev e Roger, que provavelmente irá jogar. Acho que eu preciso colocar Rod Laver no meu time para buscar isso, afinal ele é o único que conseguiu completar esse desafio impossível e talvez o último que ainda resta”, brincou o número 1 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis