Notícias | Dia a dia
Laura Pigossi confirma e faz quartas na Espanha
07/02/2019 às 14h11

Paulistana de 24 anos superou rival japonesa nesta quinta-feira

Foto: Arquivo

Palmanova (Espanha) - A paulistana Laura Pigossi garantiu seu lugar nas quartas de final do ITF W15 no saibro espanhol de Palmanova. Cabeça 5 do torneio, Pigossi venceu a japonesa de 18 anos e sem ranking profissional Rina Saigo por 6/3 e 6/2.

Atual 610ª do ranking da WTA aos 24 anos, Laura Pigossi tem como recorde pessoal o 247º lugar, alcançado em 2014. A paulistana que treina na Espanha enfrenta nas quartas de final a francesa de 19 anos e 709ª colocada Lucie Wargnier.

O torneio desta semana não conta pontos para o ranking da WTA, apenas para o recém-criado ranking de profissionais da ITF, que serve como base para a entrada em eventos maiores. Pigossi aparece atualmente no 531º lugar na classificação de Federação Internacional.

Karolayne cai na estreia - Única brasileira na disputa do ITF W15 no piso duro de Monastir, na Tunísia, Karolayne Alexandre da Rosa foi eliminada ainda na rodada de estreia da competição após a derrota por 6/1 e 6/2 para a cabeça 2 suíça Leonie Kung.

Karolayne tem 21 anos e ocupa o 851º lugar do ranking da WTA. Ela também disputou a chave de duplas em Monastir, mas perdeu na estreia ao lado da russa Sofia Dmitrieva. Elas foram superadas pelas francesas Emmanuelle Girard e Manon Peral por duplo 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis