Notícias | Dia a dia
Felipe Alves avança na Tunísia, Orlando cai nas oitavas
07/02/2019 às 20h31

Felipe Meligeni Alves enfrentará algoz de Orlandinho nas quartas

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - Os dois brasileiros que atuaram nesta quinta-feira pelas oitavas de final ITF M15 de Monastir, na Tunísia, tiveram rumos opostos na competição disputada em quadras duras. Enquanto o paulista Felipe Meligeni Alves garantiu seu lugar nas quartas de final, o gaúcho Orlando Luz se despediu do torneio.

Cabeça 5 em Monastir e número 556 do ranking, Felipe Meligeni Alves venceu o convidado italiano Adelchi Virgili por duplo 6/3. Já Orlando Luz, principal cabeça de chave e 471º colocado, perdeu uma partida de 3h17 para o equatoriano Diego Hidalgo por 7/6 (9-7), 6/7 (4-7) e 7/5. Felipe Alves enfrentará Hidalgo nas quartas de final.

O melhor ranking da carreira de Felipe Alves foi o 531º lugar, alcançado em dezembro. Com a restruturação do circuito profissional, o torneio desta semana não vale pontos para o ranking da ATP, mas sim para a recém-criada classificação de profissionais da ITF, que serve como base para entrada nos torneios maiores. Atualmente, o paulista de 20 anos é 222º colocado no ranking da Federação Internacional.

Leite vence na Turquia - Em jogo iniciado na última quarta-feira e concluído apenas nesta quinta, o carioca Wilson Leite estreou bem no ITF M15 de Antalya, na Turquia, em quadras de sairbo. Leite, que tem 27 anos e está atualmente sem ranking na ATP, concluiu a vitória por duplo 6/3 sobre o francês Florent Diep e vai enfrentar nas oitavas o argentino Tomas Puches, 547º colocado.

Outros dois brasileiros estão nas oitavas em Antalya. Quinto favorito no torneio e 640º do ranking, o paulista Bruno Sant'Anna enfrentará o romeno de 17 anos Filip Jianu. Já o pernambucano José Pereira, cabeça 8 e 670º colocado, enfrentará o sueco de 21 anos e atualmente sem ranking Dragos Madaras.

Reis cai nas oitavas - O pernambucano de 18 anos João Lucas Reis foi eliminado nas oitavas de final do ITF M15 disputado no piso duro de Claremont, no estado americano da Califórnia. Cabeça 6 do torneio e vindo de uma semifinal em Weston, na Flórida, Reis foi superado pelo dominicano de 22 anos José Olivares por 6/4, 2/6 e 6/4 em 2h28 de partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis