Notícias | Dia a dia
Promessa canadense leva convite em Buenos Aires
07/02/2019 às 10h25

Buenos Aires (Argentina) - Foram divulgados na quarta-feira os últimos convidados para o ATP 250 de Buenos Aires, que privilegiou a nova geração. Encabeça a lista o promissor canadense Felix Auger Aliassime, de apenas 18 anos, que conquistou o US Open Juvenil em 2016 e foi vice-campeão do Juvenil de Roland Garros no mesmo ano.

“Acreditamos que ele será top 10 em alguns anos e queremos aproveitar desde já o tênis de caras como ele, que têm um enorme potencial”, afirmou Martín Jaite, diretor do torneio. Atualmente, Aliassime é o 107º do mundo e soma sete vitórias e 12 derrotas no circuito profissional.

Outro que ganhou uma chance da organização foi o atleta da casa Francisco Cerúndolo, de 20 anos e que atualmente está sem ranking na ATP, mas chegou a ser o 570º no ano passado. "Achamos que ele é uma ótima escolha, porque é um menino que teve grande crescimento nos últimos tempos”, afirmou Jaite.

Aliassime e Cerúndolo se juntam ao espanhol David Ferrer, que também foi agraciado com um convite e irá disputar o torneio portenho que acontece na próxima semana. Em sua turnê de despedida do tênis, ele escolheu o Aberto da Argentina para se despedir do público local. Sua estreia está prevista para terça-feira, quando será homenageado por sua carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis