Notícias | Dia a dia
Berdych e Tsonga vão às quartas, Goffin é eliminado
06/02/2019 às 19h50

Tsonga terá duelo francês contra Chardy nas quartas de final

Foto: Divulgação

Montpellier (França) - Depois de sofrerem com lesões durante a temporada passada, Tomas Berdych e Jo-Wilfried Tsonga vão recuperando os bons resultados neste início de 2019. Os dois veteranos do circuito venceram seus jogos nesta quarta-feira e garantiram seus lugares nas quartas de final do ATP 250 de Montpellier, disputado em quadras duras e cobertas.

Tsonga venceu um duelo francês contra o cabeça 4 Gilles Simon por 6/2 e 7/6 (7-3). Ex-número 5 do mundo, o experiente jogador de 33 anos aparece atualmente no 210º lugar do ranking mundial. Ele chegou a ficar oito meses sem jogar durante a temporada passada, por conta de lesão e cirurgia no joelho esquerdo, e começou a temporada com uma semifinal em Brisbane.

Em busca de sua segunda semifinal do ano, Tsonga enfrentará mais um compatriota. Seu adversário nas quartas de final é o sexto favorito Jeremy Chardy, 35º do mundo, que venceu o anfitrião vindo do quali Antoine Hoang por 6/3 e 7/5. O histórico entre Tsonga e Chardy é de quatro jogos e liderado pelo ex-top 5 por 3 a 1.

Já Tomas Berdych precisou de apenas 58 minutos para marcar 6/2 e 6/0 contra o francês Benoit Paire. O tcheco de 33 anos e ex-número 4 do ranking é o atual 79º colocado e não atuou durante todo o segundo semestre do ano passado por lesão nas costas. Neste começo de 2019, ele já disputou uma final em Doha e chegou às oitavas no Australian Open.

O próximo adversário de Berdych em Montpellier será o sérvio Filip Krajinovic, 72º do ranking, que surpreendeu o segundo favorito no torneio e número 21 do mundo David Goffin. Krajinovic marcou um duplo 6/4 diante do belga, que já foi número 7 do ranking mundial.

Ainda nesta quarta-feira, o cabeça 5 alemão Philipp Kohlschreiber não confirmou a condição de número 32 do mundo e perdeu na primeira rodada por 6/4 e 6/3 para o 90º colocado moldavo Radu Albot, adversário do letão Ernests Gulbis nas oitavas de final.

Quem estreia nesta quinta-feira é o francês Lucas Pouille. Principal favorito ao título e semifinalista do Australian Open, o atual 17º do ranking entra em quadra às 17h45 (de Brasília) para enfrentar o cipriota Marcos Baghdatis. Mais cedo, às 11h, o cabeça 3 canadense Denis Shapovalov encara o espanhol Marcel Granollers.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis