Notícias | Dia a dia
Reis é o único brasileiro a avançar em Claremont
06/02/2019 às 19h35

Reis vem de duas boas campanhas nos Estados Unidos

Foto: Arquivo

Claremont (EUA) - Em rodada com três brasileiros em quadra, João Lucas Reis foi o único representante nacional a estrear com vitória no ITF M15 disputado no piso duro de Claremont, no estado americano da Califórnia. O pernambucano de 18 anos venceu nesta quarta-feira o anfitrião de 26 anos e 667º do ranking Michael Zhu por 6/3 e 6/1 em 1h12 de partida.

Reis aparece nesta semana no 596º lugar do ranking da ATP e tem como recorde pessoal a 554ª posição alcançada em novembro. Começando a temporada nos Estados Unidos, o jovem pernambucano vem de duas boas campanhas em ITFs M25 Flórida, as quartas de final em Palm Coast e a semifinal em Weston.

O torneio desta semana não vale pontos para a ATP, mas sim para o recém-criado ranking de profissionais da ITF, que serve como base para a entrada em torneios maiores. Em busca de um lugar nas quartas de final na Califórnia, Reis enfrenta na próxima rodada o dominicano de 22 anos José Olivares.

Ainda nesta quarta-feira, o paulista João Pedro Sorgi e o paranaense Fernando Yamacita foram eliminados por anfitriões vindos do qualificatório. Cabeça 5 do torneio, Sorgi perdeu por duplo 6/4 para George Goldhoff, enquanto Yamacita sofreu uma dura derrota por 6/1 e 6/0 para Gage Brymer.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis