Notícias | Dia a dia
Bia também vence e define confronto para o Brasil
06/02/2019 às 20h58

Bia definiu a vitória brasileira contra o Chile em Medellín

Foto: Arquivo

Medellín (Colômbia) - Pouco depois de Carolina Meligeni Alves marcar sua primeira vitória em jogos de Fed Cup na carreira, coube a Beatriz Haddad Maia definir o confronto entre Brasil e Chile, pela primeira rodada do Zonal Americano I no saibro de Medellín, na Colômbia. Bia confirmou o favoritismo contra a 305ª colocada Daniela Seguel, ao marcar 6/3 e 6/2 em 1h27de partida.

Mesmo com o confronto já definido, Bia Haddad Maia voltou à quadra para a partida de duplas e venceu ao lado de Luisa Stefani. As brasileiras superaram Alexa Guarachi e Barbara Gatica por 6/4, 5/7 e 6/3 e terminaram a série com 3 a 0. Com o resultado, a equipe brasileira lidera o Grupo B da seletiva continental, já que a Argentina venceu Porto Rico por 2 a 1.

Ex-número 58 do mundo e atual 172ª colocada aos 22 anos, Bia marcou sua nona vitória em 13 jogos de simples pela Fed Cup na carreira. Considerando as partidas de simples e duplas, a canhota paulista acumula 14 vitórias e seis derrotas pela competição entre países.

Bia teve um começo de partida complicado, ao sofrer duas quebras de serviço consecutivas e ver Seguel liderar por 3/0. Mas aos poucos, a brasileira pôde estabelecer seu domínio e fez valer a diferença de ranking ao vencer seis games seguidos para vencer o primeiro set. Na parcial seguinte, Bia sequer enfrentou break points e conseguiu duas novas quebras para vencer o jogo em sets diretos.

A equipe brasileira da Fed Cup é formada por Beatriz Haddad Maia, Carol Meligeni Alves, Luisa Stefani e Gabriela Cé. Também viaja junto com o time a jovem paulista Thaísa Pedretti. A capitã é a experiente treinadora Roberta Burzagli, que assume o cargo a partir desta temporada. Nesta quinta-feira, as brasileiras enfrentam Porto Rico, da atual campeã olímpica e número 58 do ranking Monica Puig. O time porto-riquenho ainda conta com Lauren Anzalotta Kynoch, Erika Barquero e Maria Cecilia Aguiar.

Quem passar em primeiro lugar no grupo com Brasil, Porto Rico, Argentina e Chile enfrentará a nação vencedora do Grupo A, formado pela anfitriã Colômbia, além de Paraguai, México e Equador. A final do Zonal Americano I acontece no próximo sábado e o país vencedor disputará os playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup entre os dias 20 e 21 de abril.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis