Notícias | Dia a dia
Orlando Luz e Felipe Alves estreiam bem na Tunísia
06/02/2019 às 16h15

Orlandinho vem de uma semifinal na semana passada na Tunísia

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - Dois jovens brasileiros de 20 anos estrearam com vitória no ITF M15 de Monastir, na Tunísia, no piso duro. O gaúcho Orlando Luz e o paulista Felipe Meligeni Alves venceram seus jogos nesta quarta-feira e garantiram seus lugares nas oitavas de final.

Principal cabeça de chave da competição e vindo de uma semifinal na semana passada na mesma cidade, Orlando Luz venceu o italiano vindo do quali Erik Crepaldi por 3/6, 6/2 e 6/4. Atual 471º do ranking, o jovem gaúcho tem como recorde pessoal o 370º lugar, alcançado no fim do ano passado. Seu adversário nas oitavas será o equatoriano Diego Hidalgo.

Já Felipe Meligeni Alves é o quinto favorito e 556º do ranking. O paulista de Campinas marcou 6/3 e 6/1 contra o norte-americano Errol Smith e enfrentará nas oitavas o convidado italiano Adelchi Virgili. Existe uma possibilidade de um duelo nacional entre Orlando Luz e Felipe Alves nas quartas de final.

Com a restruturação do circuito profissional, os torneios M15 substituem os futures no calendário e não valem mais pontos para a ATP, mas sim para o recém-criado ranking de profissionais da ITF, que serve como base para a entrada em torneios maiores. Outro brasileiro que estava inscrito no evento em Monastir era o brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior, que enfrentaria o espanhol Alvaro Lopez San Martin, mas foi substituído por um lucky-loser.

Pereira vence na Turquia - O pernambucano José Pereira estreou com vitória no ITF M15 de Antalya, na Turquia, em quadras de sairbo. Cabeça 8 no torneio, Pereira venceu nesta quarta-feira o grego vindo do quali Ioannis Stergiou por 6/1 e 7/6 (7-5) e vai enfrentar o sueco Dragos Madaras nas oitavas.

O torneio turco conta com mais dois brasileiros. O paulista Bruno Sant'Anna estreou na última terça-feira vencendo o australiano Alexander Crnokrak por 6/2, 4/6 e 6/2 e vai enfrentar o romeno Filip Jianu. Já o carioca Wilson Leite vencia o francês Florent Diep por 6/3 e 5/3 nesta quarta-feira quando a partida foi suspensa.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis