Notícias | Dia a dia
Kvitova depõe contra suspeito de ataque
06/02/2019 às 14h02

Kvitova falou sobre o ataque que sofreu no fim de 2016

Foto: Arquivo

Praga (RepúblicaTcheca) - Mais de dois anos depois de ter sofrido graves ferimentos por faca na mão esquerda durante assalto em sua casa, Petra Kvitova prestou depoimento na última terça-feira durante o julgamento do homem suspeito de atacá-la em dezembro de 2016. Depois do ocorrido, a tcheca ficou mais de cinco meses afastada das competições.

O depoimento foi solicitado por um advogado do suspeito, um homem de 33 anos chamado Radim Zondra. A jogadora de 28 anos e número 2 do mundo não precisou ir até o tribunal, na Côrte Regional de Brno, e testemunhou por meio de vídeo-conferência para não se encontrar com o suspeito. A televisão pública da República Tcheca gravou toda a fala de Kvitova.

De acordo com Kvitova, ela abriu a porta de sua casa porque estava esperando pelas autoridades para um exame antidoping, mas que o suspeito afirmou que estava lá para inspecionar a água quente de sua casa. A tcheca conta que, de repente, sentiu que o homem estava atrás dela e segurando uma faca próxima de seu pescoço.

A jogadora tcheca conta que tentou segurar a faca com as duas mãos e acabou sofrendo graves ferimentos em todos os cinco dedos e em dois nervos da mão esquerda, e passou por uma cirurgia que durou mais de quatro horas. A bicampeã de Wimbledon também ofereceu dinheiro ao suspeito, que aceitou 10 mil coroas tchecas (o equivalente a US$ 440) e foi embora.

Zondra se declarou inocente. Ele pode pegar até 12 anos de prisão se for condenado. Não há definição sobre quando o veredicto pode ser emitido. Ele está atualmente cumprindo uma pena por um crime diferente.

Número 2 do mundo, Kvitova começou a temporada com o título em Sydney e com o vice-campeonato no Australian Open. Na semana passada, a canhota tcheca jogou em São Petersburgo e caiu nas quartas de final. Seu próximo compromisso será o WTA Premier de Dubai, a partir de 18 de fevereiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis