Notícias | Dia a dia
Bellucci evita virada e desta vez vence em três sets
06/02/2019 às 08h30

Bellucci enfrentará cabeça de chave 3 na próxima fase

Foto: João Pires/Fotojump

Dallas (EUA) - As viradas que têm assolado o paulista Thomaz Bellucci nos últimos tempos ficaram de fora na sua estreia no challenger de Dallas. Enfrentando o norte-americano Thai-Son Kwiatkowski, ele teve que jogar três sets, mas no fim acabou confirmando sua condição de cabeça de chave 15 e venceu com parciais de 6/4, 5/7 e 7/5, após 2h17 de jogo.

Nas oitavas de final, o canhoto de Tietê terá um adversário bem mais gabaritado pela frente, medindo forças com mais um norte-americano, desta vez o terceiro pré-classificado na competição Reilly Opelka, que abriu campanha também com vitória em três sets batendo o britânico Jan Choinski de virada, com 4/6, 6/3 e 6/4.

Bellucci mais uma vez começou na frente e conseguiu uma quebra logo no primeiro game. No quarto, ele precisou salvar três break-points e depois disso não teve o saque ameaçado novamente, manteve a vantagem até o final e levou a primeira parcial.

O segundo ser foi mais movimentado, com Kwiatkowski abrindo 4/1 com um break de frente. O paulista chegou a reagir e empatou o duelo em 4/4, mas na reta final acabou vacilando ao servir em 5/6, desperdiçou um game-point e logo em seguida levou a quebra que sacramentou o empate.

A decisão foi então para a terceira parcial, a mais aberta de todas na partida. Bellucci teve uma quebra de frente em duas oportunidades, primeiro abrindo 3/1 e depois com 4/3 e saque, mas deixou ambas escaparem. Só que desta vez foi ele que conseguiu um break no final, fez 6/5 e sacou em seguida para avançar de fase.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis