Notícias | Dia a dia
Zverev desiste de Roterdã, Berdych é convidado
05/02/2019 às 20h18

Zverev vem da disputa da Copa Davis no último fim de semana

Foto: Arquivo

Roterdã (Holanda) - A organização do ATP 500 de Roterdã anunciou nesta terça-feira que Alexander Zverev não disputará o torneio holandês, que acontece na semana que vem em quadras duras e cobertas. O número 3 do mundo não poderá atuar por conta de uma lesão no tornozelo. Com a desistência do alemão, o australiano Matthew Ebden, 45º do mundo, entra diretamente na chave sem precisar do qualificatório.

"Alexander Zverev teve problemas com o tornozelo no período que antecedeu o Australian Open e esta lesão voltou durante a Copa Davis. Portanto, ele não pode jogar aqui", disse o diretor do torneio Richard Krajicek, ex-número 4 do mundo e campeão de Wimbledon em 1996.

Outra informação confirmada pela organização do evento foi o convite oferecido a Tomas Berdych. Ex-número 4 do mundo, o tcheco de 33 anos aparece atualmente apenas no 79º lugar do ranking depois de ficar sem jogar durante todo o segundo semestre da temporada passada por conta de lesão nas costas. Neste começo de 2019, o experiente jogador já disputou uma final em Doha e chegou às oitavas no Australian Open.

"Tomas ficou fora durante algum tempo devido a problemas nas costas, mas provou sua classe imediatamente após seu retorno. Em Doha, ele chegou à final, e na Austrália ele alcançou facilmente a quarta rodada. É bom ver um antigo campeão do torneio", comenta o diretor a respeito do tcheco. Berdych jogará em Roterdã pela 12ª vez, já foi campeão em 2014 e vice em 2015, além de ter vencido o torneio de duplas em 2008.

Entre as atrações que estarão em Roterdã na próxima semana aparecem Marin Cilic, Kei Nishikori, Karen Khachanov, Stefanos Tsitsipas, Grigor Dimitrov, Milos Raonic e Stan Wawrinka. O atual campeão Roger Federer não disptuará o torneio e só deverá voltar às quadras para o ATP 500 de Dubai, a partir do dia 25 de fevereiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis