Notícias | Dia a dia
Osaka sente lesão e não joga o Premier de Doha
05/02/2019 às 17h41

Número 1 do mundo desistiu do torneio por lesão nas costas

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Líder do ranking mundial e vencedora dos dois últimos Grand Slam, Naomi Osaka não disputará o WTA Premier de Doha na próxima semana. A japonesa anunciou sua desistência por conta de uma lesão nas costas. A jogadora de 21 anos já havia desistido de um torneio em Hong Kong, em outubro último, pela mesma razão.

"Sinto muito por ter que desistir de jogar Doha este ano, já que estava ansiosa para o torneio", disse Osaka, por meio de um comunicado divulgado pela organização do evento. "Desejo a todos uma ótima semana e espero ver todo mundo no ano que vem".

A lista de inscritas em Doha ainda segue com nomes de peso, como Simona Halep, Angelique Kerber, Karolina Pliskova, Kiki Bertens, Caroline Garcia e Jelena Ostapenko. Quem passa a entrar diretamente na chave principal após a desistência de Osaka é a croata Petra Martic, 36ª do ranking.

O próximo compromisso de Osaka no circuito deverá ser o WTA Premier 5 de Dubai, que acontece entre os dias 17 e 23 de fevereiro e vale 900 pontos no ranking mundial. Na sequência, a japonesa deve se preparar para iniciar a defesa do título e dos mil pontos conquistados no ano passado em Indian Wells, que dá a largda em 6 de março.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis