Notícias | Dia a dia
Kasatkina joga Zonal Europeu da Fed, Wozniacki fora
05/02/2019 às 17h07

Kasatkina ainda não venceu neste início de temporada

Foto: Arquivo

Zielona Góra (Polônia) - Número 14 do mundo, a russa Daria Kasatkina será a principal atração do Zonal Euro-Africano I da Fed Cup, que começa nesta quarta-feira e será disputado em duas sedes. As cidades de Zielona Góra, na Polônia, e Bath, na Inglaterra, são os palcos para as seletivas regionais, que terão ao todo 15 países levarão duas nações aos playoffs do Grupo Mundial II, que ocorrem em abril.

Depois de ter alcançado o top 10 no fim do ano passado e conquistado o WTA Premier de Moscou, Kasatkina ainda não venceu neste início de 2019. Sua equipe está no Grupo A da seletiva na Polônia, ao lado das donas da casa e da Dinamarca. O time russo ainda conta com Anastasia Pavlyuchenkova, Anastasia Potapova, Margarita Gasparyan e Natalia Vikhlyantseva.

A Dinamarca está desfalcada de sua principal jogadora Caroline Wozniacki, que estava convocada, mas desistiu da competição e será substituída por Hannah Viller Moller. A equipe dinamarquesa tem a número 1 do ranking juvenil Clara Tauson, enquanto a as anfitriãs polonesas tem como destaques Magda Linette e a campeã juvenil de Wimbledon Iga Swiatek.

No Grupo B de Zielona Góra estão Ucrânia, Estônia, Bulgária e Suécia. As ucranianas estão sem Elina Svitolina e terão Lesia Tsurenko e as jovens Dayana Yastremska e Marta Kostyuk no time. A Estônia é liderada pela número 20 do mundo Anett Kontaveit. A Suécia conta com duas top 100, Rebecca Peterson (54ª) e Johanna Larsson (71ª), enquanto a Bulgária tem como número 1 a 158ª colocada Viktoriya Tomova.

Já a seletiva britânica terá oito países em dois grupos com quatro países. O time da casa terá Johanna Konta, Katie Boulter, Heather Watson, Harriet Dart e Katie Swan e está no Grupo A ao lado de Hungria, Grécia e Eslovênia. As húngaras têm uma equipe renovada, com Fanni Stollar e a ex-número 1 juvenil Dalma Galfi, a Grécia conta com sua principal jogadora Maria Sakkari, enquanto as eslovenas têm Dalila Jakupovic e a jovem de 18 anos Kaja Juvan como maiores esperanças.

No Grupo B estão Sérvia, Croácia, Turquia e Geórgia. As sérvias contam com a 57ª do mundo Aleksandra Krunic e a canhota de 18 anos e 112ª colocada Olga Danilovic. A Croácia conta com a embalada Donna Vekic, 25ª do mundo e finalista em São Petersburgo na semana passada, além de Ana Konjuh e Jana Fett. A Geórgia é liderada pela canhota Ekaterine Gorgodze, 151ª do ranking, enquanto a Turquia tem Pemra Ozgen e Cagla Buyukakcay como principais jogadoras.

Os países vencedores dos Grupos A e B de cada sede disputam as finais do Zonal no sábado. As campeãs de cada seletiva voltam a atuar entre os dias 20 e 21 de abril pelos playoffs classificatórios para o Grupo Mundial II da Fed Cup de 2020.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis