Notícias | Dia a dia
Sant'Anna vence em Antalya, Orlando é cabeça 1
05/02/2019 às 13h56

Sant'Anna disputa seu segundo torneio seguido na Turquia

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - O paulista Bruno Sant'Anna estreou com vitória no ITF M15 de Antalya, na Turquia, em quadras de sairbo. Cabeça 5 no torneio, Sant'Anna venceu nesta terça-feira o convidado Alexander Crnokrak por 6/2, 4/6 e 6/2. Seu adversário nas oitavas será o romeno Filip Cristian Jianu.

Este é o segundo torneio de Sant'Anna na temporada. Na semana passada, o paulista também jogou em Antalya e chegou às quartas de final. O jogador de 25 anos e 640º do ranking tem como recorde pessoal o 337º lugar, alcançado ainda em 2013. Com a reestruturação do circuito profissional, ele ficou com apenas três pontos no ranking, referentes a um título conquistado no saibro francês de Troyes, em julho último.

Outros dois brasileiros estão na disputa em Antalya. O pernambucano José Pereira é o cabeça 8 do torneio e enfrentará o grego vindo do quali Ioannis Stergiou, enquanto o carioca Wilson Leite enfrenta o francês Florent Diep. O torneio não vale pontos no ranking da ATP, apenas para o novo ranking de profissionais da ITF, que foi estabelecido em dezembro e serve como base para a entrada em torneios maiores.

Orlandinho lidera na Tunísia - Três brasileiros estão na disputa do ITF M15 de Monastir, na Tunísia, no piso duro. O gaúcho de 20 anos Orlando Luz, 471º do ranking, é o principal cabeça de chave e estreia contra um adversário vindo do qualificatório. O paulista Felipe Meligeni Alves também aguarda a definição do quali, enquanto o brasiliense Gilbert Klier Júnior enfrenta o espanhol Alvaro Lopez San Martin.

Brasileiros nos EUA - Outro torneio com três brasileiros é o ITF M15 de Claremont, nos Estados Unidos. O pernambucano de 18 anos João Lucas Reis é o cabeça 6 e estreia contra o norte-americano Michael Zhu, enquanto o paulista João Pedro Sorgi e o paranaense Fernando Yamacita estreiam contra adversários vindos do qualificatório.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis