Notícias | Dia a dia
Obradovic: 'Djokovic pode superar Federer em Slam'
05/02/2019 às 13h28

Belgrado (Sérvia) - O ex-capitão sérvio na Copa Davis Bogdan Obradovic flou sobre o momento do compatriota Novak Djokovic, que vem dominando o circuito nos últimos meses, vencendo três Grand Slam na sequência. Para o treinador, a fase do atual número 1 do mundo seguirá por mais um tempo e ele acredita que ‘Nole’ não só possa buscar o recorde de 20 Slam do suíço Roger Federer, como vá ultrapassá-lo.

“Djokovic agora tem 15 títulos, dois a menos que Rafael Nadal e cinco a menos que Roger Federer. Tenho absoluta certeza de que ele pode chegar e superar o suíço”, garantiu o ex-capitão sérvio. “Seu único adversário é ele mesmo. Nadal é um dos melhores do mundo e foi superado facilmente por ele na final do Australian Open”, pontuou Obradovic

“Nadal não pôde fazer nada, Novak foi rápido e imprevisível, fez o espanhol se sentir desconfortável, e mostrou um trabalho perfeito. Ele é o governante absoluto do mundo do tênis e =definitivamente vai continuar sendo por muito mais tempo”, disparou o técnico sérvio.

Obradovic inclusive falou que o domínio de seu compatriota não o surpreendeu. "Quando ele fez 3/0 no primeiro set dava para ver que dificilmente o panorama iria mudar, pois no momento em que Novak chega à zona de confiança ninguém consegue vencê-lo. Parecia que Rafa não poderia alcançá-lo no nível de jogo”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis