Notícias | Dia a dia
Bia Haddad ganha patrocínio e vira embaixadora
05/02/2019 às 11h59

Bia estreia o apoio da BV Esportes na Fed Cup

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Bia Haddad Maia é a mais nova integrante da plataforma de esportes da BV, marca de varejo do Banco Votorantim, que apoia projetos sociais de grandes esportistas do país, atletas e ex-atletas que têm como próxima conquista a transformação social pelo esporte. Como previsto no plano de expansão da plataforma, a tenista número 1 do Brasil atuará próxima de Mauro Menezes, ex-tenista profissional criador do Instituto Próxima Geração, no bairro Parque dos Príncipes, em São Paulo, que já é apoiado pela BV e atua com jovens carentes entre 8 e 18 anos com o objetivo de transmitir valores morais por meio do esporte, possibilitando assim uma transformação social na vida dessas crianças e adolescentes.

Nascida em São Paulo, Bia Haddad tem 22 anos e reside atualmente em Florianópolis, e já figurou como 58ª do ranking mundial. Em processo de recuperação após cirurgia nas costas, participou do Australian Open, furou o qualificatório e avançou uma rodada na chave principal.

Além de atuar junto ao projeto Próximos Campeões, criado pelo Instituto Próxima Geração, a estreia de Bia com o patrocínio da BV ocorrerá defendendo o Brasil na Fed Cup, competição que começa nesta quarta-feira, em Medellin, na Colômbia.

“Estou muito feliz em ser a nova embaixadora da BV através do seu projeto de esportes, que já conta com atletas e ex-atletas que admiro e que desenvolvem um trabalho tão especial. Sempre quis estar envolvida em projetos sociais e quando o Mauro me apresentou o Instituto Próxima Geração e me fez o convite, logo aceitei, pois os objetivos do projeto estão alinhados com o quero passar aos mais jovens. Sempre acreditei que o esporte transforma vidas e o que eu puder contribuir através do tênis, eu farei”, afirma Bia.

Gabriel Ferreira, diretor executivo do Banco Votorantim, celebrou a chegada de mais um grande nome para a plataforma de esportes da BV. “Bia é uma atleta de destaque e com uma carreira inspiradora. Acreditamos que o patrocínio da BV potencializará ainda mais o seu desenvolvimento e suas conquistas. Será muito gratificante contar com o suporte e inspiração da Bia para os jovens que estão sendo atendidos pelos institutos que já apoiamos”, avalia.

Mauro Menezes, idealizador do Instituto Próxima Geração, também ressaltou a importância do apoio da BV para a Bia alcançar suas próximas conquistas. “Como treinador, sei que é fundamental um patrocinador na carreira de um tenista. A BV, junto ao Instituto, mostra mais uma vez sua crença no que o esporte verdadeiramente representa. Esta parceria ajudará a Bia a ir mais longe. Além de talento, ela se notabiliza pela superação e pela busca de sonhos. Ela é o exemplo que as crianças do projeto Próxima Geração podem ver agora bem de perto".

Além do Instituto Próxima Geração, a plataforma de esportes da BV apoia outros cinco grandes projetos de atletas e ex-atletas brasileiros: Instituto Serginho10, do jogador de vôlei Serginho Escadinha; M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei); Instituto Reação, de Flávio Canto (judô); além de reformar pistas profissionais e promover o skate em escolas com o Burnkit, em uma parceria com o multicampeão Bob Burnquist.

A plataforma de esportes da BV conta com um site exclusivo e pode ser conferido em www.bvesportes.com.br. O site oficial do Instituto Próxima Geração é o www.institutoproximageracao.org.br.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis