Notícias | Dia a dia
Wild estreia na tarde desta terça em Córdoba
04/02/2019 às 20h38

Wild enfrentará italiano vindo do quali em busca primeira vitória em ATP

Foto: Arquivo

Córdoba (Argentina) - Convidado para a disputa do ATP 250 de Córdoba e único brasileiro na disputa do torneio, Thiago Wild fará sua partida de estreia nesta terça-feira. O paranaense de 18 anos entra em quadra às 16h30 (de Brasília) para enfrentar o italiano vindo do quali e 168º do ranking Alessandro Giannessi, em confronto inédito no circuito. A partida acontece na quadra número 2, a terceira em importância no complexo instalado no entorno do Estádio Mário Alberto Kempes.

Wild aparece atualmente na posição 451º do ranking da ATP e tem como melhor marca o 406º lugar, alcançado em outubro. O atual campeão juvenil do US Open disputará um ATP pela segunda vez na carreira, já que também atuou no Brasil Open do ano passado como convidado, e busca sua primeira vitória na elite do circuito.

Caso passe pela primeira rodada, Wild cruzará o caminho do cabeça 3 argentino Diego Schwartzman, número 20 do mundo. Uma vitória na estreia do torneio no saibro argentino vale 20 pontos no ranking da ATP, o que já é mais do que os 19 pontos que o paranaense acumula atualmente.

Foram definidos nesta segunda-feira os adversários de Fabio Fognini e Pablo Carreno Busta. Principal cabeça de cahve, o italiano Fognini enfrentará o esloveno Aljaz Bedene que fez 6/3 e 6/4 contra o alemão Maximilian Marterer. Já o cabeça 4 espanhol Carreño Busta enfrentará o argentino Pedro Cachin, que venceu o britânico Cameron Norrie por duplo 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis