Notícias | Dia a dia
Feijão e Menezes ganham posições no ranking da ITF
04/02/2019 às 15h28

Feijão deverá subir ainda mais na próxima atualização da lista

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O paulista João Souza, o Feijão, e o mineiro João Menezes subiram no ranking de profissionais da ITF, que é utilizado como base para a entrada nos torneios da Federação Internacional e também para o acesso aos torneios maiores. Feijão subiu duas posições e aparece agora no 14º lugar do ranking, enquanto Menezes também ultrapassou dois concorrentes para assumir o 16º posto.

A tendência é que Feijão suba ainda mais na próxima atualização da lista, quando forem computados os 45 pontos da semifinal alcançada no ITF M25 de Weston, alcançada na semana passada, e que aproximará o paulista do top 10. Com a reestruturação do circuito profissional, os jogadores podem utilizar esse ranking para postular vagas em torneios challenger de ATP, sendo até três no quali e mais quatro na chave principal.

No top 50 da lista da ITF também aparece o gaúcho Orlando Luz, 43º do ranking. Outros três brasileiros figuram entre os 100 melhores da lista, sendo que o capixaba Jordan Correia é o 82º, o paulista Bruno Sant'Anna está no 85º lugar e o gaúcho Oscar José Gutierrez é o 88º colocado.

Dois jovens de 18 anos subiram bastante por conta de resultados recentes. O pernambucano João Lucas Reis ganhou 26 posições depois de fazer quartas em Palm Coast, nos Estados Unidos, e aparece no 255º lugar. Ele deve subir ainda mais quando forem computados os pontos da semifinal em Weston. Já o brasiliense Gilbert Klier 526 posições por um vice-campeonato em Monastir, na Tunísia, e está no 712º lugar. Klier fez quartas em um torneio na mesma cidade na semana passada e deve subir ainda mais.

Feminino - Entre as mulheres, a gaúcha Gabriela Cé é a única no top 100 e aparece atualmente no 24º lugar. A canhota de 25 anos pode utilizar esse ranking para postular uma das cinco vagas na chave principal de torneios profissionais de US$ 25 mil. Thaísa Pedretti é a segunda melhor brasileira na lista, ocupando o 110º lugar, seguida por Eduarda Piai (235ª), Paula Gonçalves (250ª) e Alice Garcia (339ª).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis