Notícias | Dia a dia
Tomic volta a acusar Hewitt: 'intimidado e assediado'
04/02/2019 às 11h29

Tomic e Hewitt têm trocado acusações nas últimas semanas

Foto: Arquivo

Sydney (Austrália) - Ainda não acabou a polêmica envolvendo os australianos Bernard Tomic e Lleyton Hewitt. Depois que o capitão da Copa Davis denunciou ameaças do jogador para ele e sua família foi a vez da própria Federação Australiana defender seu comandante, acusando Tomic de ser um mau exemplo.

“Procuramos manter uma cultura sólida que inclui demonstrar amor e respeito pelo esporte e sua história. Não é o caso de Bernard Tomic. Não temos conhecimento de nenhuma reclamação sua até então. Lleyton está certo em dizer que Bernard não será considerado mais vezes para Davis”, pontuou o presidente da federação Craig Tiley.

“Bernard não atende aos padrões de comportamento e comprometimento consigo mesmo, com a equipe e com o tênis. Ele deliberadamente tenta prejudicar nossa cultura, e não é a primeira vez. Nossa organização continua profundamente desapontada com sua falta de respeito e a de seu pai”, complementou o mandatário australiano.

O tenista de 26 anos voltou a disparar contra Hewitt em uma entrevista ao programa 60 Minutes. Relembrando a indisposição que teve com o então companheiro de Davis em um confronto contra Taiwan. Tomic fizera comentários em uma entrevista que não agradaram ao compatriota, que o cobrou depois no hotel.

“Ele sentou ao meu lado e me disse 'Não vai jogar amanhã se não me disser o que você falou’. Eu me senti intimidado e assediado. Isso é tudo que posso dizer. Eu tinha 16 anos em um playoff da Copa Davis em Melbourne”, falou o atual 85 do mundo.

Tomic reconheceu que teve discussões com Hewitt, embora garanta que em momento algum tenha colocado a família no problema. "Enviei-lhe uma mensagem ameaçadora e disse: 'Se você chegar a um metro de mim, eu vou bater em você'. Mas não mencionei sua família, nem seus filhos. Mantenho a ameaça a ele, mas não tenho nada com sua família”, explicou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis