Notícias | Dia a dia
Bertens faz valer favoritismo e triunfa em torneio russo
03/02/2019 às 14h49

Bertens conquistou seu oitavo título na WTA

Foto: WTA

São Petersburgo (Rússia) - Segunda mais bem cotada ao título no Premier de São Petersburgo, a holandesa Kiki Bertens fez valer o favoritismo na final deste domingo contra croata Donna Vekic e triunfou em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-2) e 6/4, depois de 1h45 de confronto.

Com a conquista, a oitava da carreira, Bertens vai faturar uma premiação de US$ 141.500 e levará 470 pontos no ranking, que não mudarão sua oitava colocação, mas a deixarão bem mais perto da ucraniana Elina Svitolina, atual número 7 do mundo, ficando menos de 100 pontos atrás.

Já a vice-campeã Vekic sairá com um cheque de US$ 75.555 e mais 305 pontos no ranking. Com isso, a croata de 22 anos ganhará cinco lugares na lista da WTA e subirá para a 25ª posição, a melhor da carreira até então.

Bertens começou sendo quebrada e vendo a rival abrir 2/0 logo de cara. Com mais um break a favor, Vekic chegou a ter 5/2 no placar e sacou duas vezes para fechar o primeiro set, mas perdeu o serviço em ambas as vezes e teve que encarar um tiebreak, no qual acabou levando a pior.

Na segunda parcial, foi a holandesa que saiu na frente com uma quebra no terceiro game. A croata tratou de deixar tudo igual no sexto, mas levou um novo break no nono e se complicou. Bertens então foi ao saque para fechar e precisou de quatro match-points para selar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis