Notícias | Dia a dia
Ucraniana de 18 anos leva título e terá melhor ranking
03/02/2019 às 10h58

Yastremska subirá para o 34º lugar na WTA

Foto: Divulgação

Hua Hin (Tailândia) - A promissora Dyana Yastramska mostrou estar em grande forma nesta semana e acabou comemorando a conquista do WTA de Hua Hin. Na final deste domingo, a ucraniana de apenas 18 anos teve pela frente a australiana Ajla Tomljanovic, que acabou derrotada em três sets, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/6 (7-3), após 2h25 de confronto.

O título conquistado no torneio tailandês renderá a Yastremska uma premiação de US$ 43 mil e mais 280 pontos no ranking, que levarão a ucraniana da atual 47ª colocação para a 34ª, a melhor da carreira até então. Já Tomljanovic receberá um cheque de US$ 21.400 e 180 pontos, que a farão sair do 49º lugar para o 41º, também o melhor da carreira.

No duelo entre as cabeças de chave 6 e 8, começou na frente a oitava favorita. Yastremska largou com tudo na partida, vencendo os cinco primeiros games com direito a duas quebras. A jovem tenista acabou levando um break ao sacar para fechar, mas logo em seguida bateu novamente o serviço de Tomljanovic e levou a parcial.

A australiana de 25 anos não se abateu após ter sido dominada no marcador do primeiro set e voltou firme para o segundo. Com três quebras a seu favor e apenas uma contra, Tomljanovic faturou a parcial e deixou tudo igual.

O melhor momento embalou a 49ª do mundo no terceiro set, em que ela chegou a ter 5/2 e saque, com dois breaks de frente. Foi então que veio a reação de Yastremska, que devolveu as duas quebras, levou a definição para o tiebreak e ficou com a vitória fechando o jogo no primeiro match-point que teve a seu favor.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis