Notícias | Dia a dia
Wild leva convite para estreante torneio de Córdoba
03/02/2019 às 09h17

Wild tentará sua primeira vitória em nível ATP

Foto: João Pires/Fotojump

Córdoba (Argentina) - Campeão juvenil do US Open, o paranaense Thiago Wild ganhou um convite da organização e será o único representante brasileiro na chave principal do estreante ATP 250 de Córdoba. Ele abrirá campanha contra um jogador vindo do quali e se vencer enfrentará o argentino Diego Schwartzman, terceiro favorito, que sai adiantado na chave.

Neste quadrante também está outro jovem sul-americano, o chileno Christian Garin, que estreará diante do espanhol Albert Ramos. O vencedor pegará quem passar do embate entre o português Pedro Sousa e o argentino Guido Pella, cruzando nas quartas com quem sair da parte de Schwartzman.

O italiano Fabio Fognini será o principal candidato ao título e irá esperar pelo confronto entre o esloveno Aljaz Bedene e o alemão Maximilian Marterer para conhecer seu rival de estreia, podendo cruzar nas quartas com o uruguaio Pablo Cuevas ou com o argentino Carlos Berlocq. Schwartzman pode ser um dos eventuais rivais na semi.

A outra ponta da chave também tem um italiano, uma vez que Marco Cecchinato é o cabeça de chave 2, esperando pelo espanhol Jaume Munar ou pelo argentino Guido Andreozzi na estreia. Se for até as quartas, ele provavelmente enfrentará um atleta da casa, podendo ser Leonardo Mayer ou Federico Delbonis.

Caso confirme o favoritismo e vá para a semi, Cecchinato tem tudo para desafiar Pablo Carreño, quarto pré-classificado. Mas para isso o espanhol precisará também passar por rivais como o britânico Cameron Norrie, numa eventual estreia, o chileno Nicolas Jarry ou o espanhol Pablo Andújar, nas quartas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis