Notícias | Dia a dia
Belgas que não vieram ao Brasil jogam em Montpellier
03/02/2019 às 08h57

Goffin será o cabeça de chave 1 no torneio francês

Foto: Arquivo

Montpellier (França) - Dois dos principais desfalques da equipe belga que veio ao Brasil e levou a melhor no duelo pelo playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, David Goffin e Steve Darcis estarão em ação na próxima semana disputando o ATP 250 de Montpellier, torneio em piso duro e com premiação de 524.340 euros.

Goffin será o cabeça de chave número 2 e irá estrear direto na segunda rodada, enfrentando o vencedor do duelo entre um atleta vindo do qualificatório e o sérvio Filip Krajinovic. Se vencer e for às quartas, o belga deverá desafiar o francês Benoit Paire, sexto mais bem cotado, ou o tcheco Tomas Berdych.

Também estão na parte de baixo na chave, podendo cruzar com Goffin em uma eventual semifinal, nomes como o do canadense Denis Shapovalov, terceiro mais bem cotado ao título no torneio francês, o atleta da casa Pierre-Hugues Herbert, sétimo favorito, e até o grandalhão croata Ivo Karlovic.

Jogando com o ranking protegido, Darcis entrou na metade de cima da chave e estreará contra um tenista do quali. O vencedor pegará quem passar do embate entre o francês Jeremy Chardy, cabeça de chave número 6, e o alemão Mischa Zverev.

O principal favorito ao título do torneio é o francês Lucas Pouille, que aguarda por quem passar da partida envolvendo o tcheco Jiri Vesely e um qualificado. Nas quartas ele pode ter pela frente o letão Ernests Gulbis ou o alemão Philipp Kohlschreiber.

Já na semifinal, Pouille cruzará com o quadrante de Darcis, que tem também mais três franceses: o quarto pré-classificado Gilles Simon e os convidados Jo-Wilfried Tsonga e Ugo Humbert, que se enfrentam e o vencedor pega Simon. Quem passar daí pode encarar o belga em uma eventual quartas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis