Notícias | Dia a dia
Vekic acaba com festa de Zvonareva e vai à final
02/02/2019 às 12h33

Vekic tentará sua terceira conquista na WTA

Foto: WTA

São Petersburgo (Rússia) - Não deu para a russa Vera Zvonareva nas semifinais do Premier de São Petersburgo, que neste sábado foi derrotada pela croata Donna Vekic, cabeça de chave número 8 em sets diretos, com duplo 6/2.

“O placar não traduziu direito o que foi a partida hoje, muito mais dura do que os números mostram”, analisou a atual número 30 do mundo, que tentará conquistar seu terceiro título como profissional, sendo que o primeiro veio em 2014, em Kuala Lumpur, quando tinha apenas 17 anos.

Vekic anotou 21 bolas vencedoras contra sete de Zvonareva, compensada por seus 24 erros não forçados e os 18 da russa. Contudo, verdadeira chave para a vitória foi o saque da croata que colocou 66% dos primeiros saques em quadra e venceu 86% dos pontos com ele.

Na final de domingo, a croata de 22 anos medirá forças com a holandesa Kiki Bertens, segunda mais bem cotada ao título, que superou a bielorrussa Aryna Sabalenka na outra semifinal marcando parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, em 1h38 de confronto.

“Foi uma partida muito dura, Aryna teve um ano passado incrível e é muito agressiva, por isso foi duro conseguir vencê-la”, observou Bertens, que venceu apenas um dos quatro duelos anteriores que travou com Vekic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis