Notícias | Dia a dia
Ucraniana de 18 anos vence outra e busca 2º titulo
02/02/2019 às 11h59

Yastremska já tem um vice na carreira

Foto: Divulgação

Hua Hin (Tailândia) - Responsável pela eliminação da espanhola Garbiñe Muguruza, nas quartas de final, a promissora ucraniana Dayana Yastremska venceu mais uma no WTA de Hua Hin. Neste sábado ela assegurou sua vaga na decisão ao derrubar a polonesa Magda Linette em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Cabeça de chave número 8, a ucraniana de apenas 18 anos irá disputar sua segunda final na carreira, sendo a primeira no ano passado, quando venceu o WTA de Hong Kong. Atual 47 do mundo, seu melhor ranking até então, ela ganhará pelo menos nove colocações e chegará a 13 se for campeã no torneio tailandês.

Sua adversária na final será Ajla Tomljanovic, sexta pré-classificada, que na primeira semifinal do dia teve pela frente a eslovena Tamara Zidansek, vencendo também por 2 sets a 0, com o placar final de 6/4 e 6/1, anotado após 1h15 de confronto. A australiana enfrentou Yastremska uma vez no circuito e foi derrotada pela jovem rival.

Aos 25 anos de idade, a australiana já tem três finais no circuito, a primeira delas em 2015, em Pattaya City. Ela também chegou às decisões em Seul e Rabat, ambas no ano passado, e acabou com o vice em todas elas, perseguindo ainda sua primeira conquista no circuito. Tomljanovic também alcançará seu melhor ranking da carreira, subindo da 43ª colocação, que é a mais alta já alcançada, para a 41º com a ida à final. Se for campeã, ela subirá para o 36º posto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis