Notícias | Dia a dia
Orlandinho é semifinalista no primeiro torneio do ano
01/02/2019 às 15h07

Orlandinho tenta alcançar a décima final de sua carreira profissional

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - Logo em seu primeiro torneio na temporada, Orlando Luz já disputará uma semfinal. O gaúcho de 20 anos garantiu vaga na penúltima rodada do ITF M15 disputado no piso duro de Monastir, na Tunísia, após a vitória por 6/4 e 6/3 contra o italiano Jacopo Berrettini, cabeça 5 do torneio e 490º colocado.

Vencedor de quatro títulos profissionais de nível 'future' na carreira, Orlandinho tenta alcançar sua décima final. Para isso, o ex-líder do ranking mundial juvenil terá que vencer o tunisiano Skander Mansouri, número 592 do mundo, que venceu o paulista Felipe Meligeni Alves por 6/2 e 6/4.

Quarto favorito na Tunísia, Orlandinho aparece atualmente no 471º lugar do ranking mundial e tem como melhor marca a 370ª posição, alcançada em dezembro. Com a restruturação do circuito profissional, os torneios M15 substituem os futures no calendário e não valem mais pontos para a ATP, mas sim para o recém-criado ranking de profissionais da ITF, do qual o jovem gaúcho é o 39º colocado.

Os brasileiros tentam subir nessa nova classificação da ITF para postular vagas em competições maiores. Os torneios de nível challenger da ATP agora dão quatro vagas na chave principal e mais três no quali para jogadores bem colocados no novo ranking da Federação Internacional.

Outro brasileiro em quadra nesta sexta-feira em Monastir foi Gilbert Klier Júnior. O brasiliense de 18 anos e atualmente sem ranking perdeu nas quartas de final para o britânico Evan Hoyt, sexto favorito e 492º colocado, por duplo 6/2. Nas duplas, Klier e o equatoriano Diego Hidalgo venceram a semfiinal contra Orlando Luz e Felipe Alves por 7/5 e 7/6 (7-3) e vão enfrentar o tunisiano Skander Mansouri e o britânico Evan Hoyt. Klier tenta seu primeiro título como profissional.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis