Notícias | Dia a dia
Sem patrocínio, New Haven deixará o calendário
01/02/2019 às 14h49

Sabalenka levantou a taça em New Haven em 2018

Foto: Arquivo

New Haven (EUA) - Após 21 anos recebendo alguns dos maiores nomes do tênis profissional feminino, New Haven não vai mais sediar um torneio WTA Premier depois que a direção do evento resolveu vender sua data no calendário. Em nota oficial, explicou-se que a falta de um patrocínio principal deixou a realização da competição inviável.

“Foi feita uma exaustiva busca de patrocinadores - e depois de cuidadosa deliberação - a diretoria do torneio tomou a decisão de vender a sanção Premier WTA para a APG, uma empresa líder de esportes e entretenimento com forte presença na Ásia", explicou a nota divulgada pela organização.

Antigamente realizado em agosto, às vésperas do US Open, o torneio acontecerá agora na 37ª semana do calendário da WTA, de 9 a 15 de setembro de 2019, na cidade de Zhengzhou, na China. A Fundação de Tênis de Connecticut, que vendeu a data, tenta agora buscar um evento de menor porte para realizar na data original.

“Foram incríveis 21 anos de tênis profissional feminino em New Haven e somos verdadeiramente gratos a todos os fãs. Estamos orgulhosos dos benefícios que o torneio trouxe para a comunidade local. Em especial, gostaríamos de agradecer ao Estado de Connecticut e à Cidade de New Haven”, disse a diretora do torneio Anne Worcester.

A WTA está analisando várias possibilidades para novos eventos em nível Internacional nos Estados Unidos na semana anterior ao US Open, um evento desse tipo poderia começar já neste ano, com um segundo podendo pintar em 2020. "O Premier de New Haven foi um dos torneios mais amados da WTA por 21 anos", enalteceu Steve Simon, presidente da WTA.

O título de 2018 foi conquistado pela jovem bielorrussa Aryna Sabalenka, que com a conquista entrou no top 20 pela primeira vez. Caroline Wozniacki e Simona Halep também ganharam seus primeiros títulos Premier em New Haven. A lista de campeãs inclui Steffi Graf, Lindsay Davenport (2 títulos), Jennifer Capriati, Venus Williams (4), Justine Henin, Wozniacki (4) e Petra Kvitova (3).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis