Notícias | Dia a dia
Promessa ucraniana impõe dura derrota a Muguruza
01/02/2019 às 13h48

Dayana Yastremska venceu Muguruza pela segunda vez no circuito

Foto: Divulgação

Hua Hin (Tailândia) - Principal nome na disputa do WTA de Hua Hin, na Tailândia, Garbiñe Muguruza encerrou sua participação no torneio com uma dura derrota nas quartas de final. A ex-número 1 do mundo e atual 15ª colocada perdeu por 7/6 (7-5) e 6/1 para a ucraniana de 18 anos e 47ª do ranking Dayana Yastremska em 1h40 de partida.

Esta já foi a segunda vitória de Yastremska sobre Muguruza no circuito. No fim do ano passado, a jovem ucraniana já havia superado a espanhola em Luxemburgo. Atualmente com o melhor ranking da carreira, Yastremska já tem um título conquistado em Hong Kong e tenta alcançar sua segunda final. Ela enfrenta no sábado a polonesa Magda Linette, 98ª do mundo, que fez 6/2 e 6/3 contra a chinesa Yafan Wang.

Por sua vez, Muguruza está há quase um ano sem disputar uma final. A mais recente aconteceu em abril do ano passado, quando ela foi campeã em Monterrey. Neste início de temporada, a espanhola de 25 anos caiu nas oitavas de final em Sydney e também no Australian Open.

Durante a partida desta sexta-feira, Yastremska liderou a contagem de winners por incríveis 27 a 5 e cometeu apenas dois erros a mais, 31 contra 29 da espanhola. A ucraniana conseguiu cinco quebras de serviço e permitiu apenas duas à ex-líder do ranking mundial.

Com mais de uma hora de duração, o primeiro set foi o mais equilibrado. Muguruza esteve por duas vezes com uma quebra de vantagem, mas não sustentou a liderança. Já nos momentos decisivos, a espanhola salvou dois set points quando perdia por 6/5 e outros quatro set points durante o tiebreak, mas não evitou a perda do set na sétima oportunidade.

O segundo set foi em via de mão-única. Muguruza fez apenas oito dos 21 pontos jogados com o próprio saque e confirmou somente um dos quatro games de serviço na parcial. Por sua vez, Yastremska até chegou a salvar dois break points, mas pôde manter o saque até o fim.

Do outro lado da chave, a australiana Ajla Tomljanovic marcou 6/1 e 6/3 contra a chinesa Saisai Zheng. Tomljanovic, que tem 25 anos e é 49ª do ranking, enfrenta a eslovena de 20 anos e 74ª colocada Tamara Zidansek, que venceu a suíça Viktorija Golubic por 4/6, 6/1 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis